Webventure

Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah partem para o confronto final no Dakar


Nasser (esq) e Sainz disputam o título do Dakar (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)

A etapa deste sábado (16) do Rally Dakar, entre Santa Rosa e Buenos Aires, na Argentina, já esta na história. O percurso de mais de 700 quilômetros será palco do duelo entre os pilotos Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, ambos da equipe Volkswagen.

A diferença entre eles é mínima, apenas 2min48 e, qualquer erro, pode dar a vitória ao adversário.

Na etapa de hoje, entre San Rafael e Santa Rosa, os nervos estavam à flor da pele, e até um toque durante a prova aconteceu. “Em um ponto, ele passou e bateu em mim. Então, quando ele estava na minha frente, começou em ziguezague. Isso não é fair-play a todos! Se eu tivesse visto ele no meu retrovisor e se eu tivesse começado a fazer o mesmo, ele não teria me passado. Dois dias atrás, eu fiquei na poeira por 120 km! O que é absolutamente normal, não um membro da equipe bater em você”, esbravejou Carlos Sainz. “Não, eu não acho que eu ganhei o Dakar ainda”, completa Sainz.

No retrospecto, Sainz está à frente de Nasser. Na equipe Volkswagen, foram duas provas: o Rally dos Sertões e o Silk Rally, ambas com vitórias de Sainz, que tem em sua carreira 26 vitórias individuais e dois títulos Mundiais. O piloto espanhol lidera o Dakar desde o início, mas sempre com Nasser na sua cola.

“O Rally Dakar foi emocionante e permanece assim graças ao Carlos e Nasser. Todo mundo na equipe e todos os fãs podem esperar um final emocionante”, disse Kris Nissen, diretor da Volkswagen Motorsport.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure