Carlos Sainz abre pequena vantagem para Nasser (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)
O duelo interno da equipe Volkswagen para a liderança do Rally dos Sertões tornou-se ainda mais dramática para os últimos dois dias de competição. No oitavo dia de prova, Carlos Sainz/ Lucas Senra completaram a especial em 1h51min04, 1min37 a frente de Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk.
O piloto do Qatar era o líder na classificação geral entre os carros e perdeu a posição novamente para a dupla espanhola. Apesar disso, a diferença é mínima: apenas três segundos.
Hoje ficou claro que não é tão benéfico ser o primeiro carro a largar. Segui o percurso feito pelo Nasser. Mesmo não sendo a melhor opção, eu era capaz de diminuir a diferença de dois minutos. Não foi fácil por conta da poeira, que era muito grossa. Estou feliz por ter ganhado dele, revelou Sainz.
Nasser terminou o trecho especial de hoje com o tempo de 1h52min42 e a dupla sentiu muita dificuldade de pilotar/ navegar nas areias. Tivemos que nos virar um pouco por algumas vezes e que nos custou algum tempo. Vai ser uma luta corpo a corpo e belo duelo com Carlos Sainz até o fim, falou Al-Attiyah.
Maurício Neves/ Eduardo Bampi conseguiram se ajustar na etapa e voltaram a formar a tríplice da escuderia alemã no oitavo dia. Os brasileiros fizeram o tempo de 1h56min50. A etapa de hoje se adequou ao que é o Sertões, com um pouco de cada terreno. A navegação exigiu bastante do Bampi, mas estamos feliz com o resultado do dia,sem nenhum erro, concluiu Neves.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure