Sainz foi o campeão do dia (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
O domingo não poderia ser melhor para Carlos Sainz e Michel Perin. Na segunda etapa do Rally Dakar, a dupla da Volkswagen terminou a segunda etapa na primeira colocação e assumiu a liderança na classificação geral. Os dois completaram os 237 quilômetros entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn em 1h56min14s.
Foi uma etapa bastante difícil, com bastante poeira e motos. Em alguns momentos, nós tínhamos quase que parar. Em um certo trecho eu bati num piloto de moto, espero que ele esteja bem, disse o espanhol Carlos Sainz.
A segunda colocação ficou com os multicampeões Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, da Mitsubishi, que se mantêm na briga pela ponta na classificação geral. O piloto também reclamou da pouca visibilidade durante o percurso. Essa especial foi um pouco mais técnica. Tivemos alguns problemas, e agora estamos mais atentos. Também tivemos de reduzir em certos trechos, porque a visibilidade era de um ou dois metros. As motos estavam em todos os lugares e precisamos estar focados, explicou Peterhansel.
Os vencedores do Sertões, Giniel De Villiers e Dirk Von Zitzewitz, foram os terceiros com o Volkswagen Touareg. A largada foi muito rápida, mas não estava fácil a navegação e ficamos um pouco perdidos, disse De Villiers.
Brasileiros – Entre os brasileiros o mais bem colocado foi outra vez Guilherme Spinelli, que ao lado de Marcelo Vívolo levou o Mitsubishi ao 12º lugar. Com a colocação eles seguem em 11º na geral. Já Azevedo e Youssef Haddad não conseguiram andar entre os primeiros e terminaram em 31º, caindo para o 28º lugar na geral. Reinaldo Varela/ Marcos Macedo largaram atrás do último caminhão e terminaram o dia no 88º lugar.
Cinco primeiros neste domingo:
1) Carlos Sainz/ Michel Perin (Espanha e França/Volkswagen), 1h56min14s
2) Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (França/Mitsubishi), a 1min14s
3) Giniel De Villiers / Dirk Von Zitzewitz (África do Sul e Alemanha/Volkswagen), a 1min56s
4) Joan Roma/Lucas Senra (ESP/Mitsubishi), a 2min48s
5) Luc Alphand / Gilles Picard (França/Mitsubishi), a 3min54s
Onze primeiros na classificação geral:
1) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen)
2) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen)
3) Stephane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mitsubishi)
4) Nasser Al-Attyah/ Tina Thorner (BMW)
5) Jonah Roma/ Lucas Cruz Serna (Mitsubishi)
6) Luc Alphand/ Gilles Picard (Mitsubishi)
7) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen)
8) Orlando Terranova/ Alain Guehennec (BMW)
9) Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin (Nissan)
10) Robby Gordon/ Andy Grider (Hummer)
11) Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo (Mitsubishi)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 4, 2009