Carlos Sainz abre vantagem na classificação (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Apesar da diferença de três segundos que separavam Carlos Sainz/ Lucas Senra e Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk na classificação geral, a dupla espanhola da equipe Volkswagen venceu a nona especial do Rally dos Sertões com 1h55min54 e abriu uma vantagem um pouco maior para seu adversário e colega de equipe.
De Juazeiro do Norte (CE) para Caicó (RN), Sainz admitiu que foi uma etapa exigente. Foi um dia muito bom. Hoje tivemos um pequeno problema e tivemos que mudar nosso pneu e o Nasser nos ultrapassou. Nisso vimos que Nasser e Timo se perderam e segui a orientação do Lucas, que está de parabéns, declarou.
O piloto do Qatar chegou a assumir a liderança da prova, mas não contou com um pequeno imprevisto quando se perdeu na trilha. Quando voltamos e comecei a dirigir de volta para a trilha, batemos de frente com o carro de Maurício Neves, que também estava na direção errada. Nós dirigimos lentamente até o fim. Isso é muito ruim, mas essas coisas podem acontecer no nosso esporte, lamentou Al-Attiyah. Timo também lamentou o erro e afirma que coisas como esta podem, mas não devem acontecer.
Maurício Neves e Eduardo Bampi ficaram com a terceira colocação e terminaram a especial com 2h03min12. Hoje foi um dia absolutamente positivo e que de repente se transformou. A especial foi muito rápida, com trilhas estreitas e cascalho. Andamos bem, mas este incidente aconteceu, infelizmente, declarou Neves.
Este texto foi escrito por: Webventure