Webventure

Carlos Sainz vence primeira prova com novo Touareg; Eduard Nikolaev leva o título nos caminhões


Carlos Sainz e Lucas Cruz comemoram o título (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)

O espanhol Carlos Sainz, campeão do Rally dos Sertões em 2009 e atual campeão do Rally Dakar, confirmou todo seu favoritismo e levou o título do Rally Rota da Seda, válido como etapa do Dakar Series. Ao lado do navegador Lucas Cruz, a dupla fez a esteia do novíssimo Volkswagen Touareg 4, a nova geração do protótipo de rali da marca alemã.

“Estou realmente muito feliz. Foi uma grande corrida, muito intenso, especialmente durante a etapa de quarta-feira, onde muita coisa aconteceu”, afirmou Sainz. A prova começou no último domingo (12) e terminou hoje (18), na Rússia.

O piloto também contou com a sorte, já que Giniel De Villiers, companheiro de equipe e principal adversário, capotou e abandonou a prova. Nasser Al-Attiyah também teve problemas. “Isso nos deu uma vantagem e tranquilidade. A organização esteve a um nível elevado de sempre. Tivemos duas ou três fases muito difíceis. É um grande teste para o Dakar e para a equipe, que fez um grande trabalho.”

Bom para a equipe Volkswagen, que fechou a prova com os três primeiros lugares no pódio. Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk foi o segundo, seguido por Mark Miller/ Ralph Pichford.

“Não foi fácil e demos o nosso máximo. No dia que ficamos preso nas dunas, perdemos 13 minutos. Se tomarmos esse tempo, talvez tivesse ganho a prova. Mas estou feliz, afinal é um grande evento para se preparar para o próximo Dakar”, disse Nasser.

Caminhões – Nos caminhões, um pódio russo. A surpresa foi a vitória de Eduard Nikolaev que, com apenas 26 anos, garantiu seu primeiro título internacional. Ele terminou a prova com uma vantagem de 22min08 sobre o russo Vladimir Chagin, que ficou em segundo. Em terceiro, Firdaus Kabirov, atual campeão do Dakar.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure