Sainz venceu três das quatro etapas. (foto: Volkswagen/Divulgação)
Após a chegada de 13 veículos, o espanhol Carlos Sainz volta a vencer, pela primeira vez em solo africano no Dakar. A bordo do Volkswagen Touareg II, o piloto levou 3h52min48seg para completar os 386 quilômetros de especial de hoje.
A vitória aconteceu nos últimos 100 quilômetros, já que o piloto do Qatar Nasser Al Attiyah dominou a competição até os dois primeiros postos de controle, mas terminou em sétimo. Sainz, que enfrentou problemas de navegação ontem, conseguiu se achar no caminho hoje e foi o mais rápido.
Na segunda colocação ficou um buggy da equipe Schlesser, mas pilotado pelo francês Thierry Magnaldi, dois minutos depois. Na terceira colocação ficou Luc Alphand de Pajero, com 3min10seg de diferença. Na quarta colocação terminou o companheiro de equipe de Sainz, Giniel De Villiers, a 3min16seg atrás do líder e Bruno Saby, também de Volkswagen, foi o quarto.
Geral – Com isso o espanhol Carlos Sainz reassume a liderança da classificação geral e imprime 4min51 para seu companheiro de equipe, Bruno Saby. Na terceira colocação está Jutta Kleinschmidt, também de Touareg. O primeiro Mitsubishi na classificação geral é o de Luc Alphand, com 6min39seg de diferença para o líder.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 3, 2006