Para Sainz largar em primeiro amanhã está fora de cogitação (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Direto de Goiânia – A partir da noite de hoje (23), o espanhol Carlos Sainz, considerado por muitos como um dos melhores pilotos do mundo, estreia na maior prova brasileira de rali cross-country. A seu lado, toda a tecnologia de ponta da equipe Volkswagen para colocá-lo no alto do pódio na chegada em Natal (RN), após mais de 5.000 quilômetros de disputas.
Sei muito pouco do Rally dos Sertões, apenas que tem muitas variedades de terrenos, nos três primeiros dias tem muitos saltos e no final muita água. Mas Lucas (Cruz, navegador) e eu estamos muito bem, disse o piloto.
O Rally dos Sertões é a primeira prova de Sainz após bater e ter que sair do Rally Dakar, disputado em janeiro. Na ocasião do acidente, o espanhol era o líder da disputa. Em todas as provas que participo escuto falar que o Rally dos Sertões é difícil, por ser longo e com muitos tipos de terreno, afirma.
Agora com novo navegador e novos companheiros de equipe, o experiente piloto quer mostrar que ainda pode ser considerado o melhor do mundo. Espero um bom resultado, mas também quero me divertir, comentou.
Sair em segundo – Mesmo se vencer o prólogo desta noite, o espanhol não quer ser o primeiro a largar nesta quarta-feira (24). Abrir a prova não é bom. Mas o importante é não cometer nenhum erro para não sair muito atrás. O ideal é sair em segundo, disse, alegando que não conhece a prova, nem o livro de bordo, então o ideal é não largar em primeiro.
Uma prova como esse serve de treino para o Dakar, principalmente no entrosamento com o navegador, finaliza o piloto.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni/ Webventure