Weidner Moreira Carlos Salvini Guido Salvini e Fernando Monta (foto: Maurício Queiroz/Divulgação)
O final de semana foi de festa para a equipe Salvini Racing. Logo após a vitória na terceira edição do Rally Barretos, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert mal tiveram tempo de comemorar e encararam uma viagem 420 quilômetros até São Paulo. Mas o esforço tinha um bom motivo, neste domingo o patriarca do time, Carlos Salvini, seria homenageado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A premiação foi realizada no salão de eventos do Hotel Transamérica. Todos os 313 competidores campeões e vice-campeões de 2008 das modalidades Velocidade no Asfalto, Rali, Velocidade na Terra, Kart e Arrancada participaram desta celebração, que teve cerca de 600 convidados.
Pelo sétimo ano consecutivo, a Salvini Racing marcou presença e recebeu os troféus de campeão entre os navegadores no Brasileiro de Rally Cross-country, e de vice-campeão para pilotos. Nesta mesma ocasião, o piloto Carlos Salvini foi uma das personalidades homenageadas, sob o mérito de incentivar e colaborar para a continuidade e crescimento do rali cross-country brasileiro. Com mais de 45 anos de dedicação ao esporte motor, é um dos maiores nomes do cenário fora-de-estrada nacional, propagando o que há de melhor neste meio.
Foi uma emoção maravilhosa perceber que toda a minha paixão pelo off-road foi revertida de forma positiva para a categoria. Sempre fui um grande entusiasta, e procurei ajudar tanto organizadores de eventos como participantes. Ainda sinto muita disposição e vontade de continuar competindo, e dividindo com outras pessoas um pouco da minha experiência, disse Carlos, que aos 66 anos de idade é o atual campeão Carioca Off-Road. Em 2009, no cross-country, Salvini repassou integralmente o comando do caminhão Mercedes-Benz Atego ao filho Guido, e agora, atua como chefe da equipe. A Salvini Racing possui quatro títulos Brasileiro e três vice.
Este texto foi escrito por: Webventure