Carlos Salvini (à direita) dá lugar ao filho. (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
O Rally dos Sertões terá uma baixa histórica: pela primeira vez desde que foi criada, a maior prova off-road do Brasil não contará com a participação do piloto Carlos Salvini. Aos 64 anos, ele decidiu ficar de fora e passou seu lugar ao filho Guido Salvini.
Assim, o tradicional caminhão da equipe Salvini Racing deixa de ter Carlos e fica sob o comando de Guido. O Guido tem feito um bom trabalho dentro do time. Nada mais justo que ele tenha uma oportunidade de apresentar seu trabalho na prova nacional mais importante”, justifica Carlos.
“Nossos patrocinadores também esperam que haja uma natural substituição pela proximidade de minha aposentadoria. No entanto, isto não significa que vou parar definitivamente, acrescenta o pai, que acompanhará o Sertões como apoio e conselheiro.
Aposentadoria, por sinal, não é palavra conjugada no dicionário de Carlos Salvini. “O fato de eu não correr este rali não significa que no ano que vem não retornarei. E depois posso voltar a disputar em outra categoria, também”, completa.
Animado – Guido pilotará o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 com a responsabilidade de manter os bons resultados do pai. No Brasileiro de Cross-country ele é o atual líder, com três vitórias. Quero aprender muito com esse rali, chegar ao final e, se possível, com a vitória. Preciso adquirir experiência para competir em provas ainda maiores. Tenho planos de disputar um Dakar, revela Guido.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 23, 2007