Foto: Pixabay

Carolina Ribeiro: “Está na hora de ganhar”

Redação Webventure/ Biking

“Ela vai ganhar porque a Adriana (Nascimento) não vai”. A frase vem perseguindo a brasiliense Carolina Ribeiro desde que sua principal adversária, pentacampeã do Iron Biker, anunciou que trocaria a prova pela Expedição Mata Atlântica. Em entrevista exclusiva à Webventure, a biker abre o jogo: “Vou para ganhar porque estou mais bem preparada e não pela falta da Adriana. Já está na hora de ficar em primeiro”.

Webventure – Muita gente diz que a ausência da Adriana abre as portas pra você. Ouvir isto incomoda?

Carolina Ribeiro – Sim… já ganhei várias provas neste ano em que a Adriana participou. Ela realmente é muito boa, mas não é invencível. Também não sou, tem várias bikers que podem vencer, como a Jacqueline Mourão e a tal espanhola (Sandra Santañes), que dizem que é muito boa.

Webventure – Como foi a prova no ano passado?

Carolina – Foi muito dura, sofri demais porque a distância era bem maior do que eu esperava. No primeiro dia, quando cheguei, se perguntassem meu nome eu não saberia. Por isso me surpreendi com a capacidade de superar tudo isso e chegar em terceiro, atrás da italiana e da Adriana, campeã.

Webventure – Você mudou de estratégia neste ano?

Carolina – Com certeza, aprendi muito em 98 e agora sei que o segredo é ter cabeça porque a gente não sabe o que tem pela frente. Treinei muito mais e vou fazer a corrida pra ganhar. Já tá na hora, afinal será minha quarta participação.

Webventure – Essa história de correr por equipe não funciona no feminino, né?

Carolina – Não existe isso, lá é cada uma por si. Ainda mais que as meninas são meio desunidas…

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: outubro 15, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure