Caroline Béjar (de azul) campeã do Nívea Sun Cup (foto: Hector Echebaster/ ZDL)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Hoje acontecem as finais da última etapa do Match Race Brasil 2005 na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro. Enquanto as tripulações dos Benetau 40.7 se preparam para entrar na água, a disputa feminina do Nívea Sun Cup já aconteceu e a carioca Carol Béjar venceu a final contra a gaúcha Fernanda Oliveira.
Com essa vitória, Béjar sagrou-se campeã da temporada 2005 da prova, pois também ganhou a etapa de Ilhabela. A Nívea Sun Cup é disputada com veleiros J24. A velejadora ainda está na água, faz parte da tripulação de André Fonseca, o Bochecha, que disputa a semi-final nesta manhã.
O dia amanheceu ensolarado, ao contrário de ontem. O vento, porém, se manteve estável, na casa dos dez nós. Hoje acontecem dois matches entre os semi-finalistas, Torben Grael contra André Fonseca, e o espanhol Jordi Calafat contra Daniel Glomb. A dupla vencedora vai para a final. Na primeira disputa, ontem, Fonseca e Calafat venceram.
Mundial de Match Race – Ontem aconteceu também a final do campeonato mundial de Match Race na Espanha e o australiano James Spithill foi o vencedor. O americano Ed Baird, cotado para vencer a prova, perdeu do último colocado e ficou fora da disputa.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: setembro 18, 2005