Klever e Bampi prontos para a largada (foto: Donizetti Castilho)
A tarde desta terça-feira (2) foi de muito trabalho para a dupla brasileira Klever Kolberg e Eduardo Bampi, piloto e navegador da equipe brasileira Petrobras Lubrax. “Estávamos ansiosos para ver o carro, checar tudo, verificar cada item e, no final das contas, estava tudo perfeito”, afirmou Klever.
Bampi também instalou os odômetros que trouxe na mala. “São aparelhos brasileiros de alta qualidade, e também estão funcionando perfeitamente”, afirma. A dupla também deu uma volta com o carro pelas ruas da capital portuguesa, mas antes da largada ainda irão andar pelas areias da costa de Lisboa.
Klever ficou muito satisfeito com o novo motor de seu Mitsubishi, um 3.8 V6. “Por conta de novas regras impostas pela FIA, o motor teve de sofrer uma série de alterações. Inclusive, olhando, dá para perceber que está bem diferente. E o pessoal da Eureka, empresa que cuidou da preparação do motor, fez um ótimo trabalho”, explica.
O motor da Pajero da dupla ganhou 20 cavalos de força, passando de 260 hp para 280 hp, além do aumento do torque, de 38 kgf.m para 43 kgf.m a 3.500 rpm. A verificação técnica, feita pela direção de prova, ocorre nos próximos dias.
Caminhão e moto – Outros integrantes da equipe Petrobras Lubrax, André Azevedo, (caminhão) e Jean Azevedo (moto), poderão testar seus veículos nesta quarta-feira (3), quando os mesmos chegam a Lisboa. Jean usará uma moto austríaca KTM, zero quilômetro, e André um caminhão tcheco Tatra.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 3, 2007