Disputa na categoria kartcross; segunda etapa aconceu de novo em Piracicaba mas sem a presença de carro na Turismo (foto: Divulgação)
A segunda etapa do Campeonato Paulista de auto e kartcross 2001 aconteceu ontem no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – E.C.P.A -, no distrito de Tupi, em Piracicaba. Foi o mesmo local da prova realizada em março, que abriu a temporada.
Apesar da presença do grande número de competidores no Kartcross, Baja e Tubulares, não houve pilotos para a disputa da Turismo N, categoria estreante com carros comuns mas preparados para encarar os desafios da pilotagem no barro.
Kartcross – Mais de 15 pilotos correram a categoria em uma pista enlameada. Por isso enroscadas, abalroadas e derrapagens foram constantes do começo ao fim da bateria. José Toledo venceu no Kart A e Leandro Nunes no Kart B.
Baja Turismo – Na categoria mais barata do automobilismo nacional, seis carros formaram o grid de largada. Durante as 18 voltas, a briga ficou entre Cláudio Musqueira, vencedor da prova, e Marcus Antunes, segundo colocado.
Tubulares – Celso Silveira Melo, Benedito Gianetti, Roberto Douglas, Tadao Tsuji, Luiz Checchia, Ricardo Fragnani foram os responsáveis pelos pegas na categoria. Ao final de duas baterias, Celso foi o vencedor da etapa.
Veja abaixo os resultados por categoria:
Kartcross A
1) José Toledo;
2) Alan Sinthes;
3) Giovani Machado.
Kartcross B
1) Leandro Nunes;
2) Alexandre Paniglione;
3) Jorge Santos.
Baja Turismo
1) Cláudio Musqueira;
2) Marcus Antunes;
3) Tony Duque.
Tubulares
1) Celso Silveira Mello;
2) Ricardo Fraganani;
3) Tadao Tsuji;
4) Luís Roberto Checchia;
5) Douglas Júnior.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 23, 2001