Foto: Pixabay

Carros especiais chamam a atenção no Dakar

Redação Webventure/ Offroad

O Hummer de Gordon (foto: Divulgação)
O Hummer de Gordon (foto: Divulgação)

Carros curiosos chamam a atenção na largada da 29ª edição do maior rali do mundo. Depois de quase um ano de trabalho, a equipe Robby Gordon’s Team Dakar USA chegou para as vistorias técnicas, em Lisboa, com seis veículos pretos, a maioria de apoio, que impressionavam a todos que passavam pelo local.

Mas a grande sensação é mesmo o carro desenvolvido por Robby Gordon, o H3 Hummer, que já começou a mostrar resultados. Na primeira especial, Gordon fez o melhor tempo da categoria Open, com 1h29min22.

A preparação do carro incluiu quase 16.000 quilômetros em um túnel de vento. E toda essa preparação deu resultado. “É muito emocionante estar aqui. A recepção para o Hummer foi inacreditável. Nosso pessoal trabalhou duro e estamos bem preparados. Ano passado identificamos as fraquezas e trabalhamos em cima disso”, comenta Gordon.

Fabricação própria – Outro carro que chama a atenção é o bugue de fabricação própria do francês Jean-Louis Schlesser. Há anos, o piloto trabalha na construção do carro, desenvolvendo um sistema de tração nas duas rodas que se adaptasse bem às condições de areia durante o Dakar.

Neste ano, Schlesser vai para a prova com apenas um veículo, mas o que não faltam é motivos para comemorar. Os bugues foram a inspiração para os veículos projetados por Philippe Gache, um híbrido de carro e moto, pilotado por apenas uma pessoa.

Na edição deste ano, são cinco pilotos que utilizam esse tipo de veículo, uma aventura em solitário pelo deserto africano.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 6, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure