Klever Kolberg deixa poeira para trás. (foto: André Chaco/www.webventure.com.br)
A dupla da Mitsubishi formada pelo piloto Maurício Neves e pelo navegador Emerson Cavassin foi quem mais comemorou entre os carros a quinta etapa do Rally dos Sertões, disputada nesta terça-feira, entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA).
Eles venceram a especial de hoje de 330 quilômetros cronometrados a mais longa da competição com o tempo de 4h19min33. Para tornar a situação deles ainda melhor, a dupla formada por Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, que iniciou o dia como líder, terminou apenas na décima segunda posição, a 31min33.
Renê de Almeida e Marcus de Almeida ficaram em segundo (a 11min01), Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú em terceiro (a 12min44), Riamburgo Ximenes e Fernando Castro em quarto (a 20min33), e Cristian Baumgart e Alberto Andreotti em quinto (a 21min44).
Foi uma etapa muito difícil e tinha tudo que a organização prometeu. Uma pista bem travada, com muita areia e navegação, explicou Maurício Neves. Quem errou menos e não teve problemas com o carro se deu bem hoje, completou o piloto.
Já o navegador Marcelo Vívolo confidenciou que as coisas ficaram difíceis para sua dupla. O negócio é não desanimar, mas está muito difícil, confirmou. Se o Maurício não tiver mais problemas, o rali deve ser dele.
Spinelli e Vívolo chegaram a andar na frente hoje, porém enfrentaram problemas com a roda dianteira direita. Completamente torta, a roda puxava eles para um dos lados, os obrigando a andar em ritmo lento. Para completar, a poucos quilômetros do fim, Spinelli parou para consertar o carro e deixou a porta aberta. Um outro carro passou e a bateu nela, que teve de ser arrancada.
Quem também lamentou o dia foi Lourival Roldan, navegador de Klever Kolberg. Era a oportunidade que tínhamos para recuperar o tempo perdido, mas perdemos muito tempo por problemas na bomba de diesel, reclamou Roldan, oitavo no dia.
No geral – Neves e Cavassin lideram o Sertões entre os carros com o tempo acumulado de 12h06min30. A segunda colocação é pela primeira vez ocupada por Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú, com 18min47 de desvantagem.
Spinelli e Vívolo aparecem em terceiro (a 29min49), Kolberg e Roldan em quarto (a 44min01) e Marlon Koerich e Joseane Koerich em quinto (a 57min29).
Cinco melhores hoje
1) Maurício Neves e Emerson Cavassin 4h19min33
2) Renê de Almeida e Marcus de Almeida a 11min01
3) Ingo Hoffmann e Luiz Carlos Palú a 12min44
4) Riamburgo Ximenes e Fernando Castro a 20min33
5) Cristian Baumgart e Alberto Andreotti a 21min44
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 6, 2004