Com informações de Isabela Rios, direto de Rio Verde (GO)
Poeira, velocidade e muitas lombadas. Os pilotos tiveram que enfrentar circunstâncias complicadas logo na primeira etapa do Sertões. Com o tempo de 2h06min56, a dupla Reinaldo Varela/ Gustavo Gugelmin finalizou a especial na primeira posição.
Você fica o tempo inteiro saltando e foi uma especial muito rápida e no meio de algumas plantações, então fica um pouco difícil deles conseguirem fechar a especial 100%. A gente tem que tomar certo cuidado, porque pode entrar carro nesse meio tempo, explica Varela, que corre pela equipe Divino Fogão Rally Team.
Na segunda colocação, ficou a dupla Guiga Spinelli/Youssef Haddad, que representa a equipe Mitsubishi Petrobras e fechou o percurso em 2h12min40. Em terceiro, ficou João Franciosi/Rafael Capoani, dupla que fechou em 2h15min53. “Hoje foi um dia de adaptação. O ASX Racing evoluiu bastante do ano passado pra cá. Agora temos que usar o máximo do carro e aumentar o nosso ritmo. Tem muito rali pela frente”, afirma Guiga. Já Youssef fala sobre as lombas. “Foi uma prova com muitos saltos. A planilha tinha lombas classificadas como simples, mas que eram difíceis, e vice versa. Então tivemos que ter uma tocada no visual. O ASX Racing mostrou uma boa performance, mas sabemos o que temos que evoluir e dá para melhorarmos ao longo do rali”.
O piloto Marcos Baumgart e o navegador Kleber Cincea, da X Rally Team / NWM, ficaram em sexto. Eles alcançaram este resultado com o tempo de 2h20min3. Tem muito rali pela frente. Essa etapa foi muito salto, muita lomba e a gente acabou também pegando um pouco de poeira de UTV, mas faz parte. A gente veio bem concentrado, começamos muito bem. Acho que perto do final a gente perdeu um pouco de ritmo, analisa Marcos Baumgart.
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure
Last modified: agosto 2, 2015