Webventure

Carros: Spinelli enfim vence e Edu Piano dispara


Spinelli se livrou dos problemas e venceu. (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

A falta de sorte do piloto Guilherme Spinelli deu trégua nesta sexta-feira e o atual campeão do Rally dos Sertões venceu a sexta especial entre os carros. Ao lado do navegador Marcelo Vívolo, ele precisou de 1h07min24 para cumprir com os 100 quilômetros cronometrados entre São Félix do Tocantins (TO) e Natividade (TO).

“É muito bom voltar a vencer depois dos últimos três dias árduos que passamos”, admitiu Spinelli, que enfrentou vários problemas com seu Mitsubishi. A segunda colocação do dia ficou com os irmãos Marlon Koerich e Joseane Koerich, que terminaram a 1min32 de Spinelli e Vívolo.

Líderes do Sertões, Edu Piano e Marcos Rogério Almeida fizeram o terceiro melhor tempo no deserto do Jalapão e deram importante passo para o título. Eles ficaram a apenas 2min59 dos vencedores do dia, e foram beneficiados pelo péssimo dia de Klever Kolberg e Luiz Carlos Palú, até o momento principais adversários.

A dupla da Petrobras/Lubrax ficou na 46ª posição, com a péssima marca de 2h27min22. O tempo foi quase 1h16 pior que o de Edu Piano e Marcos Rogério. Klever e Palú tiveram que enfrentar um superaquecimento no motor, que lhes obrigou a pedir água para outros competidores. “Como o problema persistia, tivemos que realizar várias paradas e perdemos muito tempo”, explica Klever.

Em função disso, Klever e Palú caíram da segunda para a sétima posição na geral. Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani, que acabaram em 11° hoje, pularam para a vice-liderança no acumulado dos dias. “Tivemos problemas na turbina, mas conseguimos chegar”, comemora Ulysses. “Aqui é um rali de sobrevivência”, acrescenta.

Logo atrás de Spinelli, Marlon e Edu Piano ficaram Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho no quarto lugar (a 6min05), João Franciosi e Fabrício Abrantes em quinto (a 7min20), e Reinaldo Varela e Bruno Mega em sexto (a 7min30).

Clareou – Aproveitando-se do mau desempenho de seus principais concorrentes, Edu Piano ficou em situação confortável após a prova de hoje. Ele segue na primeira colocação, com o tempo acumulado de 15h30min32. Agora, a quatro dias da bandeira final, conta com vantagem de 32min19 para o vice-líder Ulysses Bertholdo.

“Já largamos pensando em administrar, mas no início vimos nosso concorrente direto (Klever) quebrado. Aí reduzimos um pouco o ritmo porque não tinha necessidade de correr forte e viemos administrando”, admite Edu Piano, que pretende manter a tática nas próximas especiais.

A terceira colocação no geral é ocupada por Felipe Bibas e Emerson Cavasin (a 53min25), a quarta é de Reinaldo Varela (a 1h05min01) e a quinta de Riamburgo Ximenes (a 1h11min02). Klever é o sétimo (a 1h25min17), enquanto Spinelli está na 12ª posição (a 3h02min52).

Resultados da 6ª especial para Carros
1) Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo – 1h07min24
2) Marlon Koerich e Joseane Koerick a 1min32
3) Edu Piano e Rogério Almeida a 2min59
4) Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho a 6min05
5) João Fraciosi e Fabrício Abrantes a 7min20

Classificação do Sertões
1)Edu Piano e Rogério Almeida 15h30min32
2)Ulysses Bertholdo e Rafael Capoani a 32min19
3)Felipe Bibas e Emerson Cavasin a 53min25
4)Reinaldo Varela e Bruno Mega a 1h05min01
5)Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho a 1h11min02

Este texto foi escrito por: Redação Webventure