Webventure

Carros: terceiro dia derruba vários favoritos


Baumgart pulou para 4º no geral. (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Guilherme Spinelli, Klever Kolberg, Maurício Neves, Ingo Hoffmann… A lista de pilotos favoritos ao título na categoria carros que irão odiar lembrar do 3º dia do Rally dos Sertões é grande. Neste sábado, a etapa maratona com 457 quilômetros cronometrados foi um verdadeiro cemitério para os grandes candidatos ao primeiro lugar e revolucionou a prova.

“Vi todos os favoritos ficarem pelo caminho”, diz João Antonio Franciosi, que obteve o terceiro melhor tempo da etapa, entre Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA). Diante dos problemas com os demais, pilotos menos conhecidos fizeram a festa no Jalapão. A vitória do terceiro dia ficou com Vanderlei Cassol e Rodrigo Mello, que gastaram 6h26min14.

Reinaldo Varella e Marcos Macedo conquistaram a segunda posição (a 6min27), Franciosi e Rafael Capoani estiveram em terceiro (a 9min04), Pedro Gameiro e Antonio Silva em quarto (a 13min18) e Marcos Baumgart e Alberto Andreotti em quinto (a 14min43).

Sobe e desce – “Encontrei todo mundo quebrado ou atolado pelo caminho. Muita gente deve ter tido problemas de motor, porque a temperatura chegou perto do máximo”, afirma Varella, que assumiu a liderança geral do Sertões entre os carros nesta noite. “Nós tiramos o pé nas horas críticas e conseguimos chegar bem”, comemora.

Já os favoritos… Atuais campeões, Edu Piano e Rogério Almeida ficaram em 14º (a 1h33min38), enquanto Marlon Koerich e Josiane Koerich só obtiveram o 22º lugar (a 2h07min07). Outros nomes de peso nem conseguiram completar a prova no tempo determinado e, se tiverem condição de largar amanhã, ficarão com o tempo de 14 horas somente nesta etapa a marca é 7h40min13 pior que a de Cassol e Rodrigo.

Estão neste caso Klever Kolberg e Eduardo Bampi, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, Felipe Bibas e Emerson Cavassin, Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, Paulo Nobre e Luiz Palu, Maurício Neves e Clécio Maestrelli, e Luís Tedesco e Bruno Mega. Com uma desvantagem superior a sete horas, a chance de título para essa turma praticamente inexiste.

Alguns já anunciaram a desistência. A quebra do motor no km 130 da especial tirou Spinelli da disputa. Já Hoffmann deu adeus ao Sertões por um erro de navegação, que o levou para uma erosão, ainda no km 97. O forte impacto da batida provocou severas conseqüências no Mitsubishi. “Realmente foi um dia difícil para nossa equipe e diante dos acontecimentos avaliamos que seria melhor não continuar na prova”, diz Spinelli, que havia ganhado a especial de ontem.

Resultados do 3º dia nos carros
1)Vanderlei Cassol e Rodrigo Mello 6h19min47
2)Reinaldo Varella e Marcos Macedo a 6min27
3)João Antonio Franciosi e Rafael Capoani a 9min04
4)Pedro Gameiro e Antonio Silva a 13min18
5)Marcos Baumgart e Alberto Andreotti a 14min43

Classificação após três etapas
1) Reinaldo Varella e Marcos Macedo 13h00min00
2) João Antonio Franciosi e Rafael Capoani a 5min21
3)Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho a 27min55
4)Marcos Baumgart e Alberto Andreotti a 51min09
5)Reinaldo Iglesias e Daniel Souza a 1h16min34

Este texto foi escrito por: Webventure