Foto: Pixabay

Carros “voadores”, fãs do off-road e expectativa em alta

Redação Webventure/ Offroad

Visual da área do prólogo. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)
Visual da área do prólogo. (foto: Luciana de Oliveira / www.webventure.com.br)

Direto de Goiânia – Quem vinha de longe já via o circo armado: os tradicionais infláveis, o helicóptero sobrevoando o circuito… mas desta vez tinha mais veículos voando: havia literalmente carros no ar neste prólogo realizado hoje. A cenografia do Rally dos Sertões inovou com picapes Mitsubishi L200 içadas por guindastes a dezenas de metros de altura.

Mas o público só tinha olhos mesmo para os veículos. Os protótipos, com visual arrojado ou antigo aguçavam a curiosidade de quem foi ao circuito armado ao lado do shopping Flamboyant. Um espectador, ao lado do início da imensa fila da largada dos carros perguntou para a moça que estava próxima: “Dizem que o carro que ganhou no ano passado foi uma Chevrolet, né?” E ela: “Isso mesmo. Foi a dupla que está aqui em primeiro na fila. O piloto é o meu marido!” Naquela multidão, coincidiu de aquele fã de off-road fazer a pergunta justamente à esposa do bicampeão do Sertões, Édio Füchter…

O público se acomodou como pôde para ver as motos, caminhões e carros, nesta ordem, acelerarem. O sol forte, que apareceu hoje em Goiânia não foi impedimento e os fãs de off-road, que se aglomeraram nas grades que separavam o circuito do pátio onde os veículos estavam estacionados. “Eu quase fiquei fora desta festa”, lembra o piloto de moto Tiago Fantozzi, campeão em 2001, que só semanas antes do evento renovou patrocínio e conseguiu a moto KTM que vai conduzir nesta edição.

“Para mim, isso é uma paixão”, comemorou o português Paulo Marques, que pela quarta vez cruzou o Atlântico para participar da maior prova off-road da América Latina. Como sempre, ele trouxe convidados. Desta vez, veio acompanhado de outro português, Luiz Serra. “Para convencer meus amigos a virem basta falar em Brasil”, brinca. “E, é claro, tem o fato de a prova estar cada vez mais profissional.”

E nesta noite, com a largada promocional, a caravana do Sertões se despede de Goiânia. Amanhã cedinho, os 221 veículos partirão para a pequena Padre Bernardo, ainda em solo goiano. E você segue com a gente na cobertura oficial e on line do Webventure.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira / Webventure

Last modified: julho 23, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure