Carros decolaram no terceiro dia (foto: André Chaco – Webventure)
Mucuri (BA) – Com festa e muita alegria a cidade de Mucuri, primeira da Bahia, recebeu hoje a caravana do Rally Terra Brasil, no penúltimo dia de prova. Foram três especiais para os pilotos voarem tendo como cenários o rio Doce, ainda no Espírito Santo, e região de dunas, próximo da divisa dos dois estados.
Klever Kolberg (Petrobras Lubrax) chegou a 170 km/h num dos trechos cronometrados, vencendo a segunda e também a terceira especiais. Ainda no segundo trecho, Paulo Nobre, a 145 km/h, saltou em um mata burro uma extensão de 28 metros e seu carro, uma Mitsubishi L200, não resistiu ao impacto e ficou aparentemente destruída. Ele e o navegador Dico Teixeira nada sofreram.
As especiais tiveram, respectivamente, 29 km, 56 km (a segunda mais extensa do evento) e 20 km. Recuperando-se depois de um começo conturbado com quebras no carro, Édio Füchter venceu o primeiro trecho e foi o terceiro no segundo; aparece em sétimo na geral após nove especiais que estão contando no rali.
Reinaldo Varela e Edgar Fabre já é o virtual campeão do Terra Brasil (tempo acumulado de 3h39min02) na geral e na categoria Super Production Diesel. Em segundo, aparecem Fernando Moretti/Marcelo Vivolo (3h47min28) e, colados neles, Andrier Melo/Flávio França (3h47min56). Ambas as duplas são da categoria Production Diesel.
Apesar de ter sido a maior polêmica do briefing de pilotos na noite de ontem, Varela e nenhum dos que estouraram o tempo-limite para chegar já durante a noite a Colatina, o destino final da etapa, foram penalizados. Amanhã, no último dia de rali, serão 110 km, divididos em três especiais, entre elas a mais longa do dia, com 57 km. Será certamente um encerramento com festa, com a chegada a Porto Seguro.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: junho 1, 2002