Além de receber a final do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva, a Casa de Pedra (unidade Morumbi) terá outro importante evento neste fim de semana. No domingo, a partir das 14 horas, ocorrerá o No Foot Contest, prova recém-trazida ao Brasil por André Berezoski. O escalador viu a competição no exterior e resolveu importá-la.
Conforme o nome indica, o No Foot Contest consiste num evento em que o escalador tem de encarar os boulders sem o uso dos pés. Ou seja, sutileza e equilíbrio não fazem diferença, sendo que o importante é a força bruta, o diâmetro dos bíceps e a vontade de apertar, de acordo com Belezinha, como André é apelidado.
O objetivo da prova é tentar resgatar antigos encontros de boulder, quando os participantes ficavam uma tarde inteira enfrentando paredes de pura pancadaria. Para a primeira edição do No Foot Contest, será cobrado o valor de R$ 15 por inscrição o valor arrecadado premiará o campeão ou os três primeiros colocados.
Segundo Belezinha, serão cinco modalidades. A primeira tem uma via guiando no arco que se inicia a partir da 3ª costura, 15 movimentos, sem pés (claro) e com pontuação numerada a cada agarra, sem isolamento e uma tentativa para cada escalador.
A segunda terá dois 2 boulders, 6 movimentos, pontuação numerada a cada agarra. Já a terceira chama-se Finger Board, com Reglete de 1,0cm: máximo de tempo travado no alto; Reglete de 2,0cm: máximo de tempo travado a 90º; e Abaolado 3: máximo de tempo pendurado estendido.
A quarta opção é a Barra: com máximo de barras em 40 segundos; e máximo de peso levantado em uma barra. Por fim, há também a Barra com um braço, em que conta o máximo de barras em uma barra de metal ou madeira.
Este texto foi escrito por: Webventure