Serão três provas de Boulder e três de Dificuldade. (foto: Alê Silva/Divulgação)
O sucesso obtido no ano passado fará com que os organizadores repitam o Ranking da Casa de Pedra em 2007. A competição não mais valerá como seletiva para o Campeonato Paulista, mas seguirá com seu objetivo de revelar novos talentos e motivar atletas que treinem.
Um dos segredos para a boa aceitação do ranking em 2006 foi seu formato descontraído e inovador. Ao longo das seis etapas, não houve isolamento e os competidores tinham horários flexíveis. Diversos escaladores novatos comemoraram o fato de poder competir em categorias adequadas à idade e experiência.
Este ano, mesmo com a volta do Ranking Paulista sem classificatória por clubes, a Casa de Pedra manterá seu próprio ranking. O número de categorias está mantido; serão sete: Infantil; Juvenil; Intermediário Feminino; Intermediário Masculino; Master Feminino; Master Masculino; e Sênior.
Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com equipamentos, semestres, trimestres e mensalidades. As seis etapas ocorrerão entre abril e outubro, sendo três etapas na modalidade de Boulder e três de Dificuldade.
Calendário do Ranking Casa de Pedra
Este texto foi escrito por: Janine Cardoso