Jennifer Hopkinson-Smith e Brian Smith ficaram com o título nas duplas (foto: Gabriel Barbosa)
Direto de Mucugê (BA) – O casal americano Jennifer e Brian Smith foram os mais rápidos da primeira edição da Claro Brasil Ride. A dupla começou a sexta etapa com confortáveis 57min44 de vantagem no resultado acumulado para os suíços Renata Bucher e Damian Perrin, que venceram o percurso de hoje, de 107 quilômetros.
Foi um dia difícil, a Jennifer teve maus momentos hoje e mantivemos o ritmo. Sabíamos que nosso fôlego ia acabar antes da etapa chegar ao fim, então viemos mais tranquilos, curtindo o percurso. Quando o Jeff e a Sonya [americanos 3º colocados] chegaram nos deram uma motivada e viemos juntos e terminamos mais fortes do que estávamos meia hora antes. Foi bom ver rostos conhecidos, disse o campeão.
A chuva e o frio foram constantes em toda a etapa, e o casal não escondeu a felicidade de cruzar a linha de chegada no último dia de prova. Estamos felizes de terminar, com a bike inteira e funcionando, assim como nós mesmos. Além do chocolate quente, que estava ótimo, brincou. Entre os próximos planos do casal, que compete junto pela primeira vez, está uma competição de esqui no Colorado (EUA), além de triathlons até o fim do ano.
Pódio – Os suíços Renata Bucher e Damian Perrin venceram hoje pela primeira vez, e terminaram a prova em segundo lugar. Também americanos, Jeff Kerkove e Sonya Looney completam o pódio, na única categoria que não tem brasileiros entre os três primeiros. Adriana Nascimento e Rogério Pires terminaram com a quinta colocação.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa