Fabio e Érica se preparam para a largada (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Preto (MG) – Muitos casais de namorados e esposos aproveitam o Iron Biker para poder pedalar e torcer. Érica Abdzejos e Fábio Silva, casados há quatro anos, vieram de Salvador para estrear na 17ª edição da competição. Mas Érica ficará na torcida durante a disputa, apesar de ser atleta de mountain bike também.
Ela pedala também, compete junto comigo, mas ela está sem treino, e resolveu ficar de fora. É nosso primeiro Iron Biker e estou muito empolgado, declarou Silva. Érica torce pelo marido na Praça Tiradentes, mas não esconde a vontade de estar na trilha, quase subindo na bike que estava cuidando para um amigo. Eu fico aqui na torcida, passando vontade e admirando. Mas estou morrendo de vontade de pedalar, revelou.
Na categoria M-8, Fábio estava animado antes da largada, mas preparado para o desafio que irá encontrar nas trilhas. Pena que está essa chuva, mas já vamos pegar de cara o pior tipo de percurso aqui na competição. Quero completar bem o Iron Biker, participo do Campeonato Baiano. É legal participar de competições fora do Estado para saber como está o nível técnico, mas quero voltar inteiro também, pois temos mais uma etapa do baiano em breve, contou Silva.
Incentivo – O casal se conheceu durante um trekking na Bahia e Érica teve que acompanhar o marido nas provas de mountain bike, até se adaptar e pedalarem juntos. O Fabio sempre pedalou, e eu comecei a pedalar por causa dele. Foi assim, ou eu me divorciava, ou comprava uma bike! Preferi comprar a bicicleta, revelou.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: outubro 17, 2009