Webventure

Casal Moss inicia série de palestras no Summit

Até para quem já o conhece muito bem, o Brasil reserva surpresas, como mostrou conferência “As cores vibrantes do Brasil”, apresentada pelo casal de aventureiros Gerard e Margi Moss.

A apresentação dos Moss abriu na noite da quarta-feira (3), o Adventure Travel World Summit-South America (ATWS-AS), maior evento empresarial de turismo de aventura em todo o mundo, que é realizado no Brasil pela primeira vez.

O casal apresentou imagens da Amazônia, do Pantanal e Lençóis Maranhenses. Gerard, que é inglês criado na Suíça, e Margi, que é queniana, são naturalizados brasileiros. Na primeira noite do evento, eles relataram suas experiências a bordo de um planador e suas viagens por todo o mundo. Foram mais de 20 anos de expedições e de um interesse muito particular pelo meio ambiente.

Rios Voadores – Uma das maiores empreitadas do casal foi o Projeto Rios Voadores, uma aventura de grande importância para a compreensão do clima na região amazônica e de como a floresta interfere nas condições climáticas mundiais. Gerard afirma que a evaporação das águas cria um rio que leva umidade para todo continente americano, passando pela Amazônia. “O Brasil é o país das águas e dos rios voadores”, conta Gerard.

De acordo com a estimativa do aventureiro, os Rios Voadores transportam mais de 20 milhões de metros cúbicos por dia que se evaporam a cada segundo, o que seria maior do que qualquer vazão fluvial no mundo.

Na seqüência da apresentação, Margie Moss subiu ao palco para falar sobre os destinos do turismo de aventura do Brasil. Alguns famosos e outros não tão conhecidos do público.

Ela apresentou imagens da Amazônia, do Pantanal, Lençóis maranhenses e outros destinos que demonstram todo o potencial para o turismo de aventura e natureza no país. “No Brasil, temos muita sorte porque temos muita cor, muita beleza e, principalmente, muita alegria”, ressalta Margie Moss.

Este texto foi escrito por: Janaina Zonzin, especial para o Webventure