Webventure

Casal mostra que pessoas “comuns” também podem realizar esta aventura


O casal Pio e Dri. (foto: Arquivo pessoal)

O casal Pio, empresário, e Dri, publicitária, envia para o Webventure o primeiro relato de uma expedição de volta ao mundo que começou em agosto de 2001 e vai durar 17 meses. Confira!

No dia 8 de agosto de 2001, meu marido (Ricardo) e eu (Adriana) partimos para uma viagem de 17 meses ao redor do mundo. Estamos fazendo paradas nas capitais de várias cidades de diversos países de todos os continentes. Pretendemos viajar o máximo possível por terra – via ônibus, trem, carroça, caminhão e o que mais for necessário – ou vias pluviais ou fluviais, e o mínimo possível via aérea.

Desta forma, pretendemos que a viagem se torne mais econômica e, principalmente, seja melhor aproveitada em termos de contato com a cultura e o dia-dia de cada país. Tal aventura resulta de nosso sonho de uma longa e fantástica viagem de lua-de-mel, já que nosso casamento aconteceu recentemente na Jamaica – no dia 30 de dezembro, na virada do milênio.

Desde o princípio desta aventura, quando apenas decidimos que viajaríamos, mas não sabíamos o que faríamos de fato, colhi informações sobre a melhor época para se visitar cada região, pois queremos visitá-las em seu total esplendor e, de preferência, nas suas épocas de verão, o que torna esta experiência ainda mais inesquecível. Também estou me informando sobre meios de transporte, eventos e melhores cidades, entre outras coisas.

O roteiro – Nosso roteiro se iniciou onde foi realizado o maior festival de cinema brasileiro: Gramado (RS). Partimos então para o Canadá, visitando as cidades de Toronto, Montreal, Quebec e Niagara Falls. Então, atravessamos para o lado oeste de trem, numa viagem de três dias para a cidade de Jasper, onde estão as cadeias rochosas. Depois fomos para Vancouver e Seattle, nos Estados Unidos.

Seguimos por São Francisco e então descemos a costa californiana de carro passando pelas cidades de Santa Cruz, Carmel, Santa Barbara, até Los Angeles. De lá fomos para Las Vegas – onde nos casamos novamente em um drive thru – e depois para o Havaí e San Diego. Descemos então para a Cidade do México, Acapulco, Puerto Escondido, subimos um pouco mais e fomos para Cancun e Playa del Carmem, no México.

Deste ponto, partimos para Cuba, onde visitamos Havana, Varadero e a ilha de Cayo Largo. Na América Central, fizemos o Panamá e depois a Costa Rica. Então seguimos para América do Sul: Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Deste ponto subimos novamente para os EUA e fomos para Miami, Key West, Orlando, New Orleans, Denver, Aspen, Vail, Los ngeles, novamente, para a conexão ao Taiti, onde conhecemos Bora Bora, a ilha de Morea e a capital Papete, na ilha de Taiti mesmo.

Nova Zelândia foi o próximo país para então voarmos para Sidney, na
Austrália. Agora estamos em Cingapura, sendo que amanhã partimos para a Malásia. A partir daí os planos (que às vezes mudam) são: Tailândia, Indonésia, Maldivas, India, Nepal, China, Coréia, Japão (trem transiberiano) Mongólia e Rússia. Depois Europa, Egito e Marrocos, na África. Acompanhem nossos relatos no Minha Aventura do Destino Aventura, sempre com o título “Volta ao Mundo – Pio e Dri”.

Este texto foi escrito por: Pio e Dri