Foto: Pixabay

Cataratas do Iguaçu registram segundo recorde de visitantes em menos de um mês

Redação Webventure/ Destino Aventura

Pela segunda vez em menos de um mês o Parque Nacional do Iguaçu bateu o recorde em visitas (foto: Divulgação/Marcos Labanca)
Pela segunda vez em menos de um mês o Parque Nacional do Iguaçu bateu o recorde em visitas (foto: Divulgação/Marcos Labanca)

As Cataratas do Iguaçu (PR) voltaram à lista de lugares preferidos para serem visitados por turistas. Pelo menos é o que mostram os números: pela segunda vez em menos de um mês, o Parque Nacional do Iguaçu bateu o recorde em visitas. Somente no domingo (01), véspera de Finados, foram 12.513 pessoas, totalizando 22.904 nos três dias do feriado (6.239 turistas no sábado e 4.152 visitantes na segunda).

Segundo o chefe do Parque, Jorge Pegoraro, alguns fatores podem ser listados para justificar o aumento. “Diversos aspectos contribuíram para esse resultado positivo, como a repercussão das Cataratas do Iguaçu na mídia nacional e internacional, o trabalho de divulgação do destino iguaçuense, a vazão d’ água das últimas semanas, o clima bom, entre outros”, disse.

Somados aos números do feriado de 11 de outubro, em que foram registradas 12.388 pessoas, já são mais de 35 mil turistas em quatro dias. A expectativa é que o atrativo feche o ano com um milhão de visitas.

Para atender a multidão, o parque redobrou a atenção com a contratação de mais monitores, ônibus, guichês e tendas. “Todo esse nosso esforço é para agilizar o atendimento e aumentar o tempo para os turistas curtirem bem a atração”, explicou Celso Vítrio Florêncio, gerente-geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S/A.

Atração internacional – O Parque Nacional do Iguaçu atrai não somente brasileiros, mas também pessoas de outros países. É o caso da norte-americana Natalya Tverskaya, que comparou as Cataratas do Iguaçu com as Cataratas do Niágara. “Isto é uma coisa grandiosa no mundo. Ouvia falar muito em Niagara Falls, mas aqui a natureza é mais preservada. Muitas pessoas do meu país ainda não conhecem. Se eles conhecerem, poderão divulgar esta maravilha pelo mundo”, comentou.

Destino Aventura

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 3, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure