Competição estadual terá oito etapas neste ano (foto: Divulgação)
A evolução foi rápida para o Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade. Após contar com quatro etapas em sua primeira edição, no ano passado, a competição já terá o dobro de eventos em 2011. Para a temporada que se inicia, estão programados oito ralis, sendo o primeiro no dia 12 de março, em Caçador. O aumento significativo foi possível graças à entrada de novos patrocinadores.
Outra novidade da competição estadual são os prêmios em dinheiro para os campeões de cada categoria e o sorteio de brindes, que incluem até duas motos. Com isso, a organização do Catarinense de Regularidade pretende estimular os competidores. A meta é fazer com que todos participem de todas as etapas e valorizar os mais assíduos durante o ano, explicou Edson Costa, diretor geral da SC Racing.
Ainda segundo Edson, o campeonato também é pensado para evitar possíveis danos aos veículos. Serão mantidos os mesmos níveis técnicos das trilhas e qualidade de organização das etapas. Nossa principal meta é fazer um campeonato onde nenhum carro sofra sequer um arranhão na pintura. Os trechos terão balaios, pegadinhas e velocidade, mas sem oferecer danos aos veículos participantes, comentou o organizador.
Além de Caçador, também estão previstas etapas em Florianópolis, Pomerode, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Itajaí e numa cidade no oeste do estado. As categorias são quatro: Super Master, Graduados, Júnior e Cidade (para iniciantes, sem equipamento de navegação). Para as duas primeiras, os competidores precisarão ter a carteirinha da CBA. As inscrições para a primeira etapa já estão abertas. A taxa é de R$ 150 e mais 20 quilos de alimentos não perecíveis.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 15, 2011