Bruxo defenderá o rítulo conquistado na última RISW (foto: Divulgação)
Entre os mais de 180 inscritos para Rolex Ilhabela Sailing Week, principal competição da classe Oceano da América do Sul que começa neste sábado em Ilhabela (SP), 13 deles são catarinenses. Seus principais nomes são os barcos Manos Champ, da categoria ORC, e o Bruxo, da RGS, ambos defenderão o título conquistado na edição passada do evento.
O Manos Champ, comandado por Avelino Alvarez, obteve bons resultados em 2006. Além da RISW, conquistou a Regata Rio-Santos e foi vice-campeão no Circuito Rio. Apesar de não terem conseguido realizar a troca de velas planejada, a tripulação aposta em seu entrosamento e na experiência que tem em percursos no mar de Ilhabela.
Na busca pelo bicampeonato o Champ terá que enfrentar seu conterrâneo Catuana Kim, de Paulo Cocchi Fernandes. O barco estreou no ano passado durante a Regata Volta à Ilha e desde então passa por ajustes. “Treinamos bastante e acredito que o barco está evoluindo bem nas regulagens. Nossa tripulação está bem afinada”, afirmou Leonardo Back, timoneiro do Catuana.
A esquadra catarinense ainda contará com Avohai, Tinguá, Kiron e Katana II na ORC 670, o Taura e o Oulalá na Bico de Proa, o Big Toy, Noa Noa II, Cinco la Nina na RGS e o Rajada na Skipper 21. A RISW, Semana de Vela de Ilhabela, será realizada entre os dias 7 e 14/07, no Yacht Club de Ilhabela.
Este texto foi escrito por: Webventure