Webventure

Catarinenses querem fazer a alegria da torcida no Supercross


Anderson Cidade (foto: Luiz Doro/Divulgação)

Sete pilotos têm a responsabilidade de correr em casa a terceira etapa do Dunas Supercross 2008, equivalente ao brasileiro da modalidade. Além dos já conhecidos Milton Becker, o Chumbinho, e João Paulino, o Marronzinho, nasceram ou residem em Santa Catarina Alexandro Valerim, Anderson Cidade, Cesar Augusto Popinhak, Pipo Castro e Gabriel Gentil. Eles estão distribuídos pelas categorias SX1 e SX2, que fazem parte da programação do próximo sábado no Centro Comercial Expoville, situado na rua XV de Novembro, 4315, às margens da BR-101 em Joinville, uma das principais cidades catarinenses.

“Com certeza a responsabilidade será bem maior, mas também será mais gratificante e emocionante andar perante meus amigos. Fico muito contente de poder correr esta etapa do Dunas Supercross em minha cidade e mostrar um pouco do que faço e como é o esporte que tanto amo”, disse Chumbinho, que aos 41 anos é ídolo de boa parte dessa nova geração do supercross brasileiro.

Anderson Cidade tem um bom retrospecto nas corridas em sua terra natal. Ele venceu as três etapas do motocross realizadas em casa e agora, no Dunas Supercross, quer manter a sequência de bons resultados. “É especial e gosto muito de correr em casa. Meu histórico é excelente. Nas três últimas provas em Santa Catarina venci em 2005, 2007 e 2008 e agora quero dar sequência no Dunas Supercross. Na primeira etapa fiquei em sexto, na segunda em terceiro, e espero vencer neste final de semana. Estou preparado,” afirmou Cidade.

Para João Paulino da Silva, o Marronzinho, terceiro colocado na classificação geral do Dunas Supercross 2008, as boas atuações dos catarinenses são consequência do trabalho feito na base. “Nosso campeonato estadual é forte e isso ajuda os catarinenses a ter um bom ritmo. Todos têm capacidade de fazer pódio ou até mesmo vencer em Joinville. Santa Catarina está com um grande time de pilotos de supercross” disse Marronzinho, campeão brasileiro de MX1 e catarinense da modalidade.

Este texto foi escrito por: Webventure