Rally da Selva completou 11 anos em 2011 (foto: Divulgação/ Biro Curado)
Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, o Rally da Selva completou 11 anos de história no cenário nacional off-road. Em três dias de disputas que passaram pelas cidades de Sinop, Claudia, Santa Carmem e Vera, todas no Mato Grosso, quem saiu com a vitória na principal categoria da competição, a Máster, foi a dupla catarinense Rodrigo Pareja/ Ivo Mayer.
Vencedora de duas etapas e ainda segunda colocada em outras duas, a dupla contou que ficou surpresa com o resultado. Imaginei que pudesse ter ganhado quando recebi o boleto das etapas, mas foi uma vitória de muita sorte. Os três primeiros estavam muito perto. Foi sorte mesmo, disse Pareja, que terminou com 74 pontos somados, apenas dois pontos a frente de Otávio Enz/ Alan Enz (72 pontos).
Já na categoria Expedition, domínio dos competidores do Mato Grosso. A dupla cuiabana Carlos Roberto/ Rafael Dias foi a mais regular nas quatro etapas da competição e acabou com 62 pontos, dois a mais que seus conterrâneos José Carlos/ Márcio Henrique (60 pontos).
Foi uma vitória de muita dedicação, principalmente na segunda etapa, quando estourou um pneu, tivemos que trocá-lo e recuperar tempo. Mesmo assim mantivemos a regularidade. Andamos redondo, com um carro e equipamentos redondos, disse Carlos Roberto.
Confira a classificação final do Rally da Selva 2011
– Máster
1º Rodrigo Pareja Garcia/ Ivo Mayer (Jaragua do Sul SC) 74 pontos
2º Otavio Enz/ Allan Enz (Apucarana PR) 72 pontos
3º Aparecido Fernandes/ Vanderlei Hirt Marques (Maringá PR) 57 pontos
4º Braz Cesconetto/ Giancarllo Vasconcelos (Rondonópolis MT) 39 pontos
5º Luiz Fernando Martelli (Jaciara MT) 36 pontos
– Expedition
1º Carlos Roberto Almeida/ Rafael Dias (Cuiabá MT) 62 pontos
2º Jose Carlos da Silva/ Marcio Henrique Duarte (Cuiabá MT) 60 pontos
3º Cristiano Botura/ Alvaro Jose Guzzi (Sinop MT) 57 pontos
4º Juracy Brito/ Guilherme Augusto Araujo (Cuiabá MT) 51 pontos
5º Diego Alonço dos Reis/ Marciana dos Reis (Cuiabá MT) 47 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure