As garotas super poderosasda categoria Expedition. (foto: Bob Wollheim / Webventure)
Direto de Diamantina (MG) – Animados, barulhentos e cheios de disposição. Assim chegaram a Diamantina os integrantes da categoria Expedition. Eles estão fora do estresse da competição e aproveitam para conhecer parcialmente o caminho dos Sertões aliado à passagem por alguns paraísos brasileiros. Jericoacoara (CE) e até uma caça ao homem americano de 50 mil anos estão inclusos no roteiro.
Neste sábado foi a primeira vez em que a Expedition encontrou as demais categorias, o que vai se repetir somente em Janaúba, na próxima etapa, e depois em Fortaleza, o destino-final do Rally. Foi aqui em Minas que eles descobriram que hoje poderão conhecer de perto o rali: eles vão ajudar a equipe técnica nas especiais.
Até agora a turma já passou por Engenheiro Passos, o Parque Nacional de Itatiaia, a cidade histórica de Tiradentes e a Serra do Cipó. Em cada lugar existem tarefas-surpresa que fazem parte de uma gincana. São atividades ecológicas, culturais e de aventura.
A última atividade era fazer uma tirolesa ontem, às 8 da manhã… Com esse frio, nossa equipe se atrasou e perdeu ponto, conta Isabel, das Superpoderosas (cada grupo adotou um nome). Ela confirma o espírito de aventura e o alto-astral vistos no briefing da categoria. É assim o tempo todo. Bob Wolheim, correspondente do Webventure na cobertura da Expedition, contou que na Serra do Cipó os integrantes até recusaram o lixo dos carros para acampar em barracas.
Neste domingo, tradicional dia de descanso, esses aventureiros vão sair às 4h30 para viver mais um dia perto do Rally dos Sertões.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: julho 28, 2002