Zé Helio campeão na categoria motos (foto: Caetano Barreira/ Divulgação)
A hegemonia de Jean Azevedo no Rally dos Sertões entre as Motos já é coisa do passado. O piloto, que agora compete entre os carros, deixou de ser nesta sexta-feira o único a ganhar cinco títulos do maior evento off-road do Brasil. Tudo por causa de Zé Hélio, que levantou pela quinta vez o troféu de campeão do Sertões nesta sexta-feira.
E ele não parece satisfeito. Serão 10 títulos, avisa o piloto da Honda, que terminou a edição 2009 com quase 40 minutos de vantagem para o vice-campeão, Deni do Nascimento. Isso é o que eu mais gosto de fazer. Tenho um prazer enorme no Sertões, confessa Zé Hélio, que já sabe como festejar o pentacampeonato ele irá para Trancoso, na Bahia, ao lado da família.
Além de amar o Sertões, ele parece ter descoberto a estratégia perfeita para ser campeão. Foi a terceira conquista consecutiva 2007, 2008 e 2009. As outras duas tiveram um espaço bem maior de tempo: 1999 e 2003.
Zé Hélio descobriu os encantos da moto aos quatro anos de idade, graças a sua tia. Desde então, ele acumulou alguns ossos quebrados, pinos e tombos variados. Mas, durante tantos anos, o piloto também encheu sua sala de troféus, tornando-se um dos mais vitoriosos da categoria no país.
Este texto foi escrito por: Webventure