O piloto Oswaldo Scheer corre na N4 (foto: Douglas Ramos/Divulgação)
Os carros de tração integral são responsáveis pelo show à parte nas provas de rali de velocidade. Na próxima edição do Rally Internacional de Erechim, prevista para os dias 28 de abril a 2 de maio, os veículos prometem superar as expectativas. Ao todo, já haviam sido inscritos 12 carros no grid somente na categoria N4, aquela que os carros possuem tração integral e motor com turbo.
Muitos carros são estrangeiros. No grid, os carros representarão as marcas Mitsubishi e Subaru, com os modelos Lancer e Impreza, respectivamente. A disputa tem sido saudável na pista e em 2009 a vitória em Erechim foi para a Subaru do piloto argentino Raul Martinez.
Representando o estado gaúcho e a cidade de Erechim estará competindo a dupla Milton Pagliosa/André Pagliosa (Mitsibishi). Além da dupla, o Brasil terá ainda dois representantes de Santa Catarina: Oswaldo Scheer e Eduardo Scheer, a bordo de dois Lancers.
Os carros 4×4 diferenciam-se dos demais principalmente nas manobras de curvas e também pela alta velocidade alcançada, podendo ultrapassar aos 200 km/h em trechos de reta. Os estrangeiros vêm em peso para a etapa brasileira. Serão ao menos nove carros. Com o modelo Lancer da Mitsubishi estão as duplas Juan San Martin/Matias Aranguren (Uruguai), Rodrigo Zeballos/Antonio Pineiro (Uruguai), Diego Dominguez/Edgardo Galindo (Paraguai) e Jorge Martinez/Alvarez Nicholson (Chile).
Já o modelo Impreza da Subaru será o carro das duplas Sebastian Abramian/Esquiel Queral (Argentina), Raul Martinez/Fernando Mussano (Argentina), Eduardo Peredo/Claudio Bustos (Bolívia), Salvador Pensato/Marcelo Der Ohannesian (Argentina) e Hector Ceresola/Raul Minetti (Argentina).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 19, 2010