Dupla prega cautela para no Sertões (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
A dupla Julio Bonache/ Lourival Roldan se preparou para completar os 4,5 mil quilômetros de percurso, do Rally Internacional dos Sertões. Com trechos longos e duríssimos, eles pretendem manter o ritmo controlado para poupar o carro Mitsubishi L200 Evo Prom, nos dez dias de competição.
“Pela experiência que tenho, vejo que os competidores perdem para si: é um defeito no carro, uma manutenção falha, alguma batida, erros de navegação, enfim, ganha quem tiver menos problemas ou resolvê-los mais rápido”, explicou o navegador Roldan, que já participou 11 vezes no rali.
O piloto Bonache disse que vai controlar o ímpeto pela vitória, para não prejudicar o carro.
“Será um rali com muitas novidades e obstáculos bem pesados. Diante dessa situação, cabe a nós mantermos o equilíbrio para não comprometer o equipamento e deixá-lo em condições de disputa durante todo o certame. Acreditamos que a definição das primeiras posições deva ocorrer somente após o sexto dia”, avaliou no discurso cauteloso.
Super Prime – Na noite da próxima terça-feira (10), mais de 150 equipes vão acelerar na arena promocional do evento, em Goiás (GO). O tempo no Super Prime define a ordem de largada para a primeira etapa do rali.
Este texto foi escrito por: Webventure