Brasileiro continua igual em 2007 (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
A temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country foi bem diferente das passadas. A maior competição do esporte nacional teve uma queda no grid de veículos, separou-se do Campeonato Brasileiro das motos e descentralizou a organização das provas. As seis etapas ficaram a cargo das federações estaduais. Aconteceram provas em Santa Caratina, Minas Gerais e São Paulo.
Tivemos um ano muito difícil. Um ano político e com Copa do Mundo. Mas com todos os problemas que tivemos, acho que o campeonato correu bem. Apesar do pouco grid por falta de dinheiro de todo mundo as provas saíram todas nas suas datas, o que é muito importante, explicou Ricardo Costa, o Costinha, comissário da Confederação Brasileira de Automobilismo. Espero que em 2007 continue assim e aumente o grid, disse.
Sobre a organização do campeonato, Costinha afirma que continuará descentralizada em 2007. Até que apareça um promotor em potencial, vamos continuar dividindo o campeonato nas federações. É importante as provas se soltarem pelo interior dos Estados, principalmente São Paulo, que é muito grande. Temos que levar esse esporte para o interior, afirmou.
Em 2007 – Costinha adiantou que a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de 2007 será em Barretos, no interior paulista, em março. “Vamos abrir o campeonato em Barretos, uma cidade que aceita bem as caminhonetes e carros 4×4, já tem a tradição por causa da Festa do Peão. Espero que isso fortaleça a competição, afirmou.
Depois teremos provas em Santa Catarina, Minas Gerais, mais uma etapa em São Paulo e vamos fechar com o Rally dos Amigos, concluiu.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: dezembro 5, 2006