Carro de Rogério Almeida (foto: Divulgação)
Rogério Almeida dispensa apresentações no off-road nacional. Com mais de 19 anos de experiência, o navegador segue ao lado do parceiro Roberto Reijers como um dos favoritos para a 12ª edição do Rally RN 1500. Válida pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country, a prova será entre os dias 29 de abril e 3 de maio no Rio Grande do Norte.
O RN 1500 é uma prova que cresce muito. Será o primeiro ano válido como uma etapa do Brasileiro para os carros, além de ser reconhecida como a segunda melhor prova em linha do país. Tem uma excelente qualidade técnica, o que gera um grande desejo de terminar a competição com um bom resultado. Na verdade eu quero ganhar, mas ficar entre os cinco primeiro, já me satisfaz. A prova está cada vez mais disputada, com bons carros e novas e talentosas equipes, disse o cearense Rogério Almeida de 41 anos. Completar qualquer prova é sempre uma vitória, mas precisamos de um bom resultado. Queremos a vitória, então, vamos à luta!, afirmou.
Aberta para carros, motos e quadriciclos, nesta edição o Rally RN 1500 prevê percurso de 1000 quilômetros em trilhas e estradas do Rio Grande do Norte, passando pelo Roteiro Seridó, Vale do Assú, região petrolífera maior produtora de petróleo em terra do País; e o Pólo Costa Branca, pelas dunas e praias.
As maiores dificuldades devem ser a grande variedade de pisos, dunas (que são sempre complicadas para transpor) e a navegação, porque desde a primeira edição do RN 1500 sempre foi assim. O RN é a única prova que tem as caracteristicas do Sertões, e participar dele, é um excelente teste para ver como trabalha a logística da equipe, explicou Rogério, que já traça estratégias para superar os obstáculos. Temos que cuidar do conjunto como um todo, andar num ritmo forte, mas preservando o carro. Muita atenção na navegação e ficar de olho na concorrência para ajustar a estratégia caso necessário.
Em seu currículo, Rogério acumula a participação em diversas competições Brasil e vários títulos importantes, como a vitória do Rally Internacional dos Sertões em 2005, ao lado do piloto Edu Piano. Para completar, Rogério é diretor do Campeonato Cearense de Rally, referência no Brasil.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 15, 2009