Competidor durante prova (foto: Divulgação)
Depois da quarta etapa de cross country do Campeonato Cearense de Mountain Bike 2006, a Federação Cearense de Ciclismo anunciou que mudará a modalidade para as próximas três provas. A organização decidiu que as competições adotarão o estilo maratona.
De acordo com o presidente em exercício da FCC, José Ribeiro Filho, as disputas seguintes vão ser difíceis para os atuais líderes do circuito. Estamos em negociação para fazermos duas etapas em conjunto com o Ceará Aventura, evento promovido pelo Governo do Estado, e a última prova em Crato (CE), lembra Zezinho.
Atualmente, o Cearense de Mountain Bike recebe entre 60 a 70 competidores por etapa. O campeonato conta com oito categorias: Elite Masculino, Feminino, Sub 23, Sub 30, Júnior, Máster A, Máster B e Máster C.
A quarta etapa do circuito aconteceu no dia 16 de julho, em Quixadá (CE). A pista estava localizada próximo à Parede de Açude de Cedro e teve 1,1 km de extensão. O biker Tiago Emílio ficou com o primeiro lugar na Elite Masculino e Joana Nóbrega foi a vencedora da categoria Feminino.
Confira os três primeiros colocados de todas as categorias da etapa Quixadá do Campeonato Cearense de Mountain Bike 2006
Elite
1) Tiago Emilio
2) João Paulo
3) Gilberto Souza
Feminino
1) Joana Nóbrega
2) Juliana Russel
3) Creusa Madruga
Sub 23
1) Antônio Nilton
2) Pedro Henrique
3) Diego Almeida
Sub 30
1) Carlos Lopes
2) Francisco Fábio
3) Germano Braga
Júnior
1) José Maria
2) José Saraiva
3) Rodolpho Andrade
Máster A
1) Juvenal Batista
2) Orlando Ribeiro
3) Antônio Souza
Máster B
1) Adahil Nogueira
2) Antônio Carlos
3) José Arimateia
Máster C
1) Leonardo Silva
2) José Lito
3) Evandro
Este texto foi escrito por: Redação Webventure