Irmãos Rufino e Glauco ficaram com o título na Graduados Especial (foto: Freire Neto)
A quarta etapa do Cearense de Rally aconteceu no último sábado (30), num trecho de 160 quilômetros, passando pelas cidades de Aquiraz, Pindoterama, Iguape e Beberibe, em uma prova muito técnica que exigiu sincronia entre pilotos e navegadores.
Com a prova dividida em duas etapas, as duplas enfrentaram curvas, mudanças de velocidade e direção dentro do loteamento Recanto do Lago, no Buriti Alto, em Aquiraz. Já na segunda parte, as dificuldades impostas foram pela grande quantidade de areia.
Na Graduados Especial, Gladson Carneiro e Sérgio Bessa ficaram com a primeira colocação O entrosamento entre navegador e piloto foi muito importante. Ele pilotou muito e eu fiz o que foi preciso, comentou Bessa.
Na categoria Turismo, a dupla Paulo Rogério/ Cristovam Neto, foi a campeã. Alguns mais experientes dizem que uma dupla formada por pai e filho não daria certo, mas estamos provando o contrário. Estou muito feliz, ressaltou o piloto e pai, Paulo Rogério.
Eliatan Machado, diretor da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN), afirmou que a organização fará mudanças para a próxima etapa, em 18 de outubro. Vamos fazer uma trilha especial para os iniciantes na próxima etapa. Eu e Rogério Almeida, diretor de prova, temos esse compromisso e essa meta que é desenvolver o rali e atrair cada vez mais novos adeptos ao rali cearense, disse. Foi realmente uma etapa muito técnica e que exigiu muito de piloto e navegador. Fico feliz que todos aprovaram, completou Almeida.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 1, 2008