Competidora encara a trilha em etapa do cearense (foto: Divulgação)
A prova é uma competição de regularidade que inclui, além do trekking, outras atividades de aventura como tirolesa, rapel, escalada, canioning, travessias de obstáculos aquáticos. As equipes competidoras se orientam através de uma planilha com informações de velocidade, distância e indicações do percurso a ser seguido e enfrentam os obstáculos naturais do terreno como aclives, declives, cursos d’água, rochas e vegetação. A competição é dividida em três categorias: Iniciantes (pouca ou nenhuma experiência), Trekkers (mais experientes) e Aventura (alto nível).
Consciência – A preocupação em preservar o meio ambiente também é destaque. O evento terá provas de “Cidadania”, beneficiando entidades assistenciais com a doação de kits cidadania, e do “Lixo”, em que as equipes recolhem a sujeira da trilha.
Já foram realizadas duas etapas: a primeira em Maranguape, em março, e a segunda, em Pindorama, em maio passado. A edição 2000 teve três provas, reunindo 39 times e 156 atletas. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas no e-mail info@trekkingaventuras.com.br ou pelo fone (085) 281-2869.
Este texto foi escrito por: Webventure