Webventure

Cearenses chegam novamente abraçados ao fim da Brasil Ride


Carlos e Alfredo emocionados após a disputa (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Mucugê (BA) – Em todos os trechos em que a dupla Alfredo Montenegro e Carlos Lopes encontrava com torcida, eles se abraçavam. E assim foi em todos os dias após cruzar a linha de chegada da Claro Brasil Ride.

Na última etapa, Carlos afirmou que foi uma das pedaladas mais difíceis dos últimos dias, e conseguiu superar com apoio do amigo. “Se não fosse a nossa amizade, eu não teria conseguido. Estou com dores na perna e pedalei mais de 20 km só com uma perna. Sempre estamos abraçados, pois se não conservar essa união em uma prova como essa, você nem começa”, explicou.

Alfredo, após os seis dias de prova, garante que sai da Chapada Diamantina renovado. “Isso é um treino das nossas emoções, que são as chaves de tudo o que queremos fazer. Voltamos daqui para casa melhor que antes, com certeza”.

No percurso – Apesar de acompanhar, Carlos admite que os atletas só sentem na pele os problemas da prova. “Perseverança é a palavra que define a competição. A prova foi se tornando difícil por conta da chuva, pedalamos mais de 20 km dentro de um rio na última etapa. Só quem está na bicicleta sabe o quanto pesa a lama, água. E a parceria foi fundamental, mesmo”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario