Final da Troller (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Os cearenses mostraram sua força na Copa Troller Nordeste. Na final da sexta edição do campeonato, cerca de 60 carros 4×4 de todo o Nordeste disputaram a final nas trilhas potiguares, litoral norte do Rio Grande do Norte, sendo a primeira vez que a decisão foi realizada fora de Fortaleza. Após 150 quilômetros de trilhas, muitas mudanças de direção, curvas fechadas, areia e água, pelos municípios de Extremoz e Ceará-Mirim, os cearenses Cesinha Roma/Eduardo Albuquerque, na Graduados, e Alfeu Castro/Bruno Durand, Turismo, garantiram o título.
“Foi um sonho que se realizou. Sou trolleiro e apaixonado pela marca. Apesar de terminarmos a prova em oitavo lugar, valeu pela regularidade da temporada”, disse o piloto Alfeu Castro, após receber o troféu de campeão, ao lado do seu irmão e navegador, Bruno.
A largada da última prova aconteceu às 9h01 na concessionária Trilha RN (margens da BR-101, Cidade Satélite – Natal/RN) e a disputa seguiu acirrada pelas regiões de Extremoz, Ceará-Mirim e Barra de Maxaranguape.
Para vencer, foi preciso muita concentração e trabalho árduo de piloto e navegador, enfrentando todo tipo de terreno. Após quase cinco horas de disputa, pilotos, navegadores, jornalistas e familiares participaram do almoço/confraternização, antes da entrega dos resultados, na Cervejaria Via Continental, na Via Costeira (região dos hotéis) da capital norte-rio-grandense.
Os vencedores da etapa foram: Victor Granjo/Flávio França (BA/RN), na Graduados; Agripino Elias/André de Araújo, Turismo; Karlos Kelsen/Ypiranga Júnio (RN), Expedition; e Cláudia Cirne/Cris Cassol, categoria Amigos. “Estávamos há quase seis anos sem competir juntos, mas o entrosamento permaneceu. Vamos correr toda a temporada em 2009 e quem sabe lutar pelo título”, disse o piloto baiano Victor Granjo, que competiu ao lado do consagrado navegador, Flávio França.
Além das disputas pelo título nas categorias Graduados e Turismo, a Copa Troller também tem espaço para os curiosos e amadores experimentarem as emoções de um rally, nas categorias Expedição e Amigos. A primeira é direcionada aos competidores iniciantes e a outra é uma nova modalidade destinada aos amigos ou familiares convidados pelos participantes das outras categorias e interessados apenas em acompanhar a aventura. Os Amigos podem participar com carros 4×4 de qualquer marca. (convidados com 4×4 de qualquer marcar). “O importante é a confraternização entre os familiares da marca. Essa turma é uma grande família e os iniciantes aprendem muito e a competição é um tempero a mais”, ressaltou Jaqueline Araripe, diretora para projetos especiais da Troller.
Mesmo com o sucesso deste ano, muitas novidades ainda devem ser implantadas no campeonato de 2009 “A cada ano nos profissionalizamos mais e procuramos oferecer melhores condições e uma festa ainda mais estruturada para os participantes. Nesses seis anos, agregamos muitos profissionais que compraram a idéia e contribuíram muito para o sucesso da Copa Troller, que em 2009 será ainda melhor, tenho certeza”, explicou Jaqueline.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 26, 2008