Foto: Pixabay

Celta em 1º e 2º em primeiro dia perfeito do Rally de Erechim

Redação Webventure/ Offroad

Chevrolet faz dobradinha no 1º dia (foto: José Mário Dias)
Chevrolet faz dobradinha no 1º dia (foto: José Mário Dias)

Direto de Erechim (RS) Não teve nem chuva e nem lama, nem tampouco buraco, barranco ou subida ou mesmo qualquer outro obstáculo que segurasse os dois Celta 1.4 Rally no 1º dia de disputa da 2ª Etapa dos Campeonatos Brasileiro e sul-americano de Rally. As duas duplas do Chevrolet Power Team Rally venceram 4 das 6 especiais disputadas e lideram (respectivamente Bernardo Koller/Sidinei Broering em 1ºe Ulysses Bertholdo/Armando Miranda) separados por apenas 8,3 segundos. Em terceiro vai o Fiat Palio de Fábio Dall’Agnol/Marcelo Dalmut e em 4º o Honda Civic da dupla argentina Pablo Pelaez/Jose Bedova. “Foi um primeiro dia muito importante.” comentou Luis Haas o Chefe de Equipe do Chevrolet Power Team Rally, “Amanhã tem mais com promessa de sol e especiais disputadas no seco, assim que temos ainda muito trabalho pela frente” terminou enquanto supervisionava a última revisão nos dois carros da Equipe.

Celta 1.4 Rally Número 28 em 1º
“Os dois carros estão inteiros depois desses primeiros 84 quilometros de condições muito difíceis. Apenas perdemos um pára-barros, foi tudo” completava Bernardo Koller que já em sua segunda prova pela Equipe mostra o acerto da sua escolha. “Mas como bem disse o Luis, nada está decidido, o dia de amanhã é outro e tão difícil quanto” enquanto seu navegador Sidinei Broering acrescentava: “Temos uma plano traçado que estamos seguindo à risca e vamos continuar assim, nada de precipitações ou comemorações antecipadas. Mas que é para ficar feliz isso é bem verdade, porque chegar em 4º lugar na geral (82km/h de média horária) na 6ª especial do dia, é um resultado para não se esquecer nunca.”

Celta 1.4 Rally número 27 em 2º
Ulysses Bertholdo foi o primeiro a cumprimentar seu companheiro de Equipe e elogiar a atuação de Bernardo “Ele está rápido demais, guiando muito bem e merece essa 1ª colocação.” Declarou em uma entrevista para a Rádio Erechim que mantém as mais de 20 mil pessoas presentes (estimativa da organização para o público que mesmo com chuva lotou as especiais e o circuito do Super-Prime, localizado no Parque da URI) informadas e interessadas. “E tem mais”, continuou Ulysses, “Antes de tudo somos o Chevrolet Power Team Rally, o negócio é trazer a vitória para casa, não importa com qual dupla.”

E tem mais Celta na parada
E não pára por aí o domínio Celta 1.4 Rally em Erechim. Na categoria N2Light (disputada com os mesmos carros da categoria N2, porém com Pilotos e Navegadores ainda com menor experiência) o estreante Celta 1.4 Rally da dupla gaúcha José Barros Neto/Vinícius Granella resolveu seguir o exemplo e também terminou o dia em 1º. Bem à frente (57,4 s) do 2º colocado o Fiat Palio da dupla também gaúcha Tiago Mocelin/Robson Giacomel. “Esse carro é demais” repetia José Barros a todos que iam cumprimentá-lo, “agora é só ter cabeça”.
Além de tudo, como que para coroar essa atuação excepcional, os três Celta Rally 1.4, por determinação da Codasur (Confederação sul americana de Automobilismo) nesta Etapa do sul-americano são também os únicos a competirem na categoria N1 (reservada aos carros equipados com motores de 1.4) é a possibilidade de conquistar mais uma vitória.

Este texto foi escrito por: Carlos Lua, Assessoria do Chevrolet Power Team Rally

Last modified: maio 4, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure