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Celta Rally 1.4 lidera até a 3ª especial e termina o 1º dia de prova em 3º

Redação Webventure/ Parceiros

Bernardo ficou em 3º (foto: Divulgação)
Bernardo ficou em 3º (foto: Divulgação)

A 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em estação foi a que, até agora, apresentou as mais altas médias de velocidade este ano. A Especial Ipiranga do Sul, percorrida três vezes, mostrou os carros da categoria N2 (à qual pertencem os Celta Rally 1.4 do Chevrolet Power Team Rally) fazendo média de 114km/h no percurso de 15 km. Bom para os carros de motor 1.6 que vinham atrás do Celta 1.4 Rally#11 da dupla Bernardo Koller/Sidinei Broering até o término da 3ª especial, mas aproveitaram a Especial de alta velocidade, percorrida duas vezes em seguida e com suas maiores cilindradas, ficaram temporariamente com as duas primeiras posições na classe N2. Apesar disso o Celta Rally 1.4 terminou a apenas 2,1s do 2º colocado o Fiat Palio 1.6 da dupla Fábio Dall’Agnol/Marcelo Dalmut e a 6,5s da primeira colocação ficou para o Peugeot 206 da dupla Rafael Túlio/César Valandro. Uma distância muito pequena que mostra que mesmo nos trechos mais velozes o Celta Rally 1.4, já vai muito, muito perto. A disputa na Classe N2 segue chamando a atenção pelo equilíbrio, velocidade (perdem, outra vez, apenas para carros turbo 2.0 e tração 4×4) e poderia envolver quatro e não três duplas não fosse o tempo perdido com a troca de um pneu furado (furo causado por uma pedra) da outra dupla do Chevrolet Power Team Rally #12 Ulysses Bertholdo/Armando Miranda. Hoje, sábado, foram percorridos 83,7km de trechos cronometrados e amanhã, domingo, ainda restam 37,7km (de médias mais baixas, porém) para decidir uma batalha que atrai e empolga, já que reúne e reforça todas as qualidades do Rally.

Um Rally que lembra quatro circuitos – A especial Estação (SS1 e SS3 de 18,1km cada) lembra o circuito de Spa com subidas, descidas e mudanças suaves de direção permitindo médias de 101,6 km/h (Celta 1.4 Rally #11 de Koller/Broering). A especial Ipiranga do Sul (SS2, SS4 e SS5 de 15km cada) mais pode ser comparada ao circuito de Monza, larga, com longas retas e médias de 114km/h (Peugeot 206 #7 de Túlio/Valandro).

Já no domingo a especial Mepel (SS8 de 12km) bem que poderá ser considerada uma espécie de circuito de Imola, também com subidas e descidas intercaladas por ganchos fortes. A especial Erebango (SS7 e SS9 de 11,6km) fica finalmente com o rótulo de Hungaroring da vez, já que é mais estreita e travada. São nesses 37,7km que o Celta 1.4 Rally vai continuar a batalha para manter os dois primeiros lugares na liderança do Campeonato de 2008.

Os outros Celta 1.4 Rally – E são mais três os Celta 1.4 Rally preparados pela OffLimits presentes em Estação na categoria N2 Light. O #25 da dupla de Santa Catarina José Barros Neto/Lucas Levandosky (que estão em 3º lugar), o #37 da dupla dos irmãos paranaenses Cléberson e Clayton Casarotto (estreando de Celta e já ocupando a 6ª colocação) e o #56 da dupla mineira Marcelo Mendes/Breno Rezende que vai em 5º lugar. E a batalha segue parecida com aquela travada na categoria N2, já que (mesmo usando motores de menor cilindrada) apenas 45s separam o 1º (Clio 1.6) do 5º colocado. O domingo de “Imola” e “Hungaroring” promete muito.

Este texto foi escrito por: Carlos Lua

Last modified: agosto 16, 2008

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