Koller e Broering venceram a prova (foto: José Mario/ Divulgação)
Direto de Estação (RS) – Os últimos 37,7 km de prova apresentou, no mais puro estilo Michael Phelps de recuperação,um Celta Rally 1.4 irresistível que aqui em Estação completa a 4ª vitória nas 5 provas disputadas este ano. A dupla vencedora do Celta 1.4 Rally #11 de Bernardo Koller/Sidinei Broering com esse Ouro que se soma à Prata e ao Bronze que já tinham, fica (com 44 pontos) 10 pontos à frente da outra dupla do Chevrolet Power Team Rally #12 Ulysses Bertholdo/Armando Miranda (vencedores do SuperPrime na N2) que está empatada com 34 pontos com a dupla do Fiat Palio 1.6 #9 da dupla Fábio DallAgnol/Marcelo Dalmut, mas leva vantagem no critério de desempate por possuir uma vitória. A 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Estação mostrou assim, nesse domingo, todos os ingredientes pelos quais o Rally de Velocidade tem tanto sucesso no mundo todo e cada vez mais aqui no Brasil: arrojo, determinação, talento, disputa e muita emoção até o último quilometro.
Conforme todos previam as especiais deste domingo Hungaroring (percorrida duas vezes) e Imola (percorrida uma vez) foram palcos perfeitos para mostrar estabilidade, frenagem e tração superiores do Celta Rally 1.4. Serviu também para mostrar que a dupla Bernardo Koller/Sidinei Broering está em um nível muito grande de entrosamento e desempenho, vencendo pela 3ª vez em 5 etapas do campeonato Brasileiro 2008 e ainda que a categoria N2 é, sem sombra de dúvida, a mais disputada e competitiva, já que ficaram apenas atrás dos potentes carros de motor 2.0 com motor turbo e tração 4×4.
Começo arrasador
Bastou terminar a primeira especial deste domingo (a SS7 Erebango de 11,6km) para colocar o Celta 1.4 Rally de Koller/Broering como dupla a ser batida. No sinuoso percurso a vantagem da dupla do Chevorlet Powwer Team (a uma média de 96,11 Km/h) foi arrasadora de 9.7 s e 10.1 s respectivamente sobre o Fiat Palio #9 de DallAgnol/Dalmut e o Peugeot 206 #7 de Túlio/Valandro. Logo a seguir na especial Mepel (SS8 de 12km) o Celta Rally 1.4 #11, venceu novamente (a 3ª especial em 8 disputadas) foi outros 1,3 s mais rápido do que o Fiat Palio e pode partir com tranqüilidade para os últimos 11,6 km cronometrados onde apenas controlou seus adversários. Uma estratégia segura para manter os dois primeiros lugares na liderança do Campeonato de 2008.
Medalha de Prata na N2Light
Já na N2Light o Celta 1.4 Rally #25 da dupla de Santa Catarina José Barros Neto/Lucas Levandosky, fiocu com um belo 2º lugar, depois de uma prova de recuperação onde venceu as 3 últimas especiais, descontando 24,8s e terminando a apenas 14s do primeiro colocado o Renault Clio #26 de Eduardo Scheer/Gefferson Pavinato. Já o #56 da dupla mineira Marcelo Mendes/Breno Rezende terminou em 4º lugar na categoria, depois de perder tempo com dois pneus furados, mas ainda vencendo o SuperPrime na categoria. Pneus também foram a razão do abandono do Celta 1.4 Rally #37 da dupla dos irmãos paranaenses Cléberson e Clayton Casarotto que capotaram sem conseqüências, a não ser materiais, para os dois.
Mês que vem em Minas
Nos próximos dias 20 e 21 de setembro o Chevorlet Power Team Rally vai a Minas Gerais para a 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro nas estradas de Ouro Branco, mais um palco sugestivo para os Celta Rally 1.4 mostrarem sua vocação pelo nobre metal.
Este texto foi escrito por: Carlos Lua Mauro
Last modified: agosto 17, 2008