Celta terá novidades para a segunda etapa (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Os dois Celtas da equipe Chevrolet Rally Team terão novidades para a segunda etapa do Brasileiro de Velocidade, disputada amanhã em Pomerode (SC). A injeção eletrônica foi programada para maior potência e a suspensão traseira terá novos amortecedores e alinhamento.
Com a injeção vamos ter mais potência e melhor curva de torque, tudo o que precisamos para enfrentar os motores 1.6 dos concorrentes. Na suspensão traseira colocamos um amortecedor diferente e fizemos um alinhamento novo,já pensando na prova de Pomerode. Fizemos testes na nossa pista em Florianópolis e os resultados foram espetaculares, não vemos a hora da prova começar, comentou Luis Haas, diretor da equipe.
Ulysses Bertholdo, piloto que ficou com o segundo lugar na primeira etapa, em Tijucas (SC), na categoria N2, promete melhor resultado para a prova de Pomerode.Mudamos um pouco o que já estava previsto no carro. A equipe já conhece o ritmo do Rali de Velocidade e, principalmente, o piloto aqui já está mais familiarizado e confiante. Fomos muito mais rápidos de forma até mais tranqüila nos testes do início dessa semana, podem cobrar o nosso desempenho, afirmou. Marlon Koerich, que pilota o outro Celta, afirmou que as mudanças na injeção melhoram a velocidade final do veículo, e o motor já tem um torque impressionante para uma cilindrada de apenas 1.4.
Em casa – O navegador Sidinei Broering se sente em casa ao competir o Rally de Pomerode, que está em sua quarta edição. Fui eu mesmo que ajudei a definir as especiais da prova, três anos atrás. De lá para cá não perderam nada em beleza, dificuldade e variedade. É um Rali com R maiúsculo, muito técnico e que premia sem economia o talento, comentou.
O Rally de Pomerode terá 192 quilômetros de percurso, sendo 83 de deslocamentos e 109 de trechos cronometrados, divididos em sete especiais. Em relação ao ano passado, haverá quatro novas. O último desafio será o Super Prime, show para o público no Parque de Eventos de Pomerode.
Este texto foi escrito por: Webventure