Celta do piloto Ulysses Bertholdo foi o mais rápido na final do Brasileiro (foto: José Mario/ Divulgação)
Com a terceira vitória nas últimas quatro etapas do ano o Officer/Samsung Celta 1.4 do Chevrolet Rally Team confirmou em Campina Grande do Sul o título de Vice Campeão no Campeonato Brasileiro de Rally de 2007.
No seu ano de estréia em competições o Celta #12 da dupla Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering neste final de semana venceu três das nove especiais que compunham o rally e derrotou por 1,4 segundos o Volkswagen Fox da dupla Paulo Lemos/Armando Miranda. Foi uma disputa espetacular disse Ulysses antes de completar: o Paulo é um grande piloto e, além disso, é da região. Abrimos uma boa vantagem em três das especiais e depois viemos andando muito forte e controlando o Paulo, comemorou o piloto.
Seu navegador, também muito feliz com mais essa vitória acrescentou: o ritmo foi impressionante, o Celta esteve perfeito e nós mantivemos a concentração durante os 130km de especiais.
Hora de comemorar – Luís Haas o Chefe da Equipe Chevrolet Rally Team fez questão de cumprimentar suas duas duplas e cada um dos integrantes da equipe pelo esforço e pelo enorme sucesso alcançado. Quando começamos o ano, em março, o principal objetivo era testar o carro e preparar o ano de 2008. Pouco a pouco o Celta foi comprovando a qualidade que tem e chegamos ao final disputando o campeonato, vencendo três das oito etapas e 47% das especiais disputadas.
É uma feliz realidade, só resta comemorar muito e continuar os planos para 2008, completou ao lado da dupla do Celta #11 Marlon e Joseane Koerich que ficaram com o 3º lugar na prova e também com a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro. Se existisse um Campeonato de Construtores, como na F1, o Celta tinha conquistado mais uma vitória, contribuiu Joseane.
O adversário maior neste Rally da Primavera foi o VW Fox em vez do Fiat Palio que até então tinha sido o maior rival do Celta 1.4. Competições são assim mesmo, um universo em constante evolução disse Luís Haas, para acompanhar é preciso andar sempre mais rápido, a disputa com o Paulo Lemos só serviu para valorizar ainda mais esta vitória e confirmar a valentia do nosso 1.4 fazendo frente aos carros com motor 1.6. completou o chefe de equipe.
Título do Túlio – O IV Rally da Primavera serviu ainda para decidir o título da Categoria A6 em favor da dupla Rafael Túlio/Gilvan Jablonsky (Peugeot 206-Motul/Advan) que venceu depois da quebra da dupla Luís Tedesco/Bruno Mega (Fiat Palio-Banco Foat/Yokohama). Na categoria N4, pela segunda vez no ano venceu a dupla catarinense Oswaldo Scheer/Gilson Rocha com um Mitsubishi Evo IX que ficou também com o título de Vice campeão de 2007.
Este texto foi escrito por: Carlos Lua Mauro
Last modified: dezembro 10, 2007