Clínicas acontecerão no sábado (02/06) (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
No circuito Adventure Camp de corrida de aventura os atletas podem, além de realizar a corrida, se aperfeiçoar nas modalidades envolvidas e confraternizar com os demais participantes. A segunda etapa do circuito, que será realizada neste final de semana em Brotas (SP), contará com 100 equipes adultas mais os Teens e Kids.
No sábado que antecede a prova, a programação dos participantes começa cedo. Às 8h começa a escola de aventura, assim como um curso de orientação avançado para aqueles que adquiriram o pacote completo de Camp.
Na clínica de mountain bike, a novidade fica por conta dos professores Guilherme Pahl e Kenny de Souza, atletas brasilienses integrantes da equipe Oskalunga, vencedora da primeira etapa do Camp. Vamos ensinar técnicas específicas do ciclismo de montanha e do ciclismo de corrida de aventura, além de dar dicas de competições e de mecânica, disse Guilherme.
Às 16h, todos os participantes poderão participar do Desafio de Escalada, que será disputado no sistema de eliminatórias. As inscrições deverão ser feitas no Base Camp, das 12h às 16h e custarão R$ 10, valor revertido a uma instituição de caridade da cidade de Brotas. O vencedor será premiado com uma mountain bike Sundown 4000.
As equipes que irão participar apenas da corrida deverão se apresentar entre as 14h e as 18h, e todos deverão participar do briefing da prova, que acontecerá às 19h30. No domingo a prova larga às 8h, a premiação acontecerá às 17h e o encerramento às 18h.
A prova – Serão no total 50 quilômetros de prova, sendo 10 quilômetros de canoagem, 19 quilômetros de trekking, dois quilômetros de canionismo e mais 19 quilômetros de mountain bike. Os participantes ainda enfrentarão um rapel maravilhoso de 60 metros, adiantou Sérgio Zolino, o organizador da prova. Segundo ele, nesta etapa todas as modalidades serão bem técnicas, mas a prova será boa para iniciantes, porque não tem muita orientação.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim