Foto: Pixabay

Cerapió chega na Paraíba com chapadas e serras

Redação Webventure/ Outros

Prova foi recebida com festa (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Prova foi recebida com festa (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Direto de Sousa (PB) – Chegaram hoje à Paraíba os competidores do Cerapió 2006, depois de rodar mais de 300 quilômetros pela caatinga sertaneja. Hoje pela manhã, partindo de Mossoró (RN), pilotos de moto, carro, quadriciclo e mountain bike enfrentaram o duro sol do sertão.

Ainda não foram divulgados os resultados oficiais dos participantes, que eram 216 motos, 79 carros com tração (4X4), oito carros 4X2 (tração dianteira), oito quadriciclos e 93 mountain bikes, somando 491 participantes.

Hoje os competidores fizeram o Teste de Velocidade Especial (TVE) apenas a 100 km da largada, em Apodi (RN), nas proximidades do sítio arqueológico de Lajedo de Soledade, segundo pequisadores, um dos maiores sítios arqueológicos a céu aberto na América Latina.

Após acelerarem por apenas 14 km, os pilotos descansaram no neutralizado em Lajedo, e alguns chegaram até a visitar o museu arqueológico, como os pilotos Maycon Gomes, de Teresina (PI), e João Batista, de São Luis (MA).

Mais calor – E o calor ainda não acabou no Rio Grande do Norte. Depois de pilotarem por quase 200 km, os competidores subiram para Martins (RN), uma cidade com clima pouco mais ameno para os padrões do sertão. Mas, segundo os moradores, o calor está atípico e deveria ser ainda mais refrescante.

Uma subida até o Mirante da Carranca, íngreme, principalmente para os bikers, que tiveram uma dura escalada em asfalto e depois descida no sentido contrário ao da subida das motos, na mesma estrada do mirante. Esse foi o comentário geral dos pilotos de moto, no posto de combustível Imperatriz, em Martins, por volta das 12h30. Sobre o perigo da contra-mão de motos com ciclistas na mesma prova.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: janeiro 25, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure