Os pilotos percorrerão 1.300 km por quatro estados (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Falta menos de um mês para o Cerapió 2008, rali de regularidade que irá percorrer 1.300 quilômetros passando pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. São esperados mais de 400 inscritos, entre brasileiros e estrangeiros, para a 21ª edição da prova.
A largada está confirmada para o dia 23 de janeiro. Os participantes sairão da cidade de Fortaleza (CE), atravessando Mossoró (RN), Natal (RN) e João Pessoa (PB). A chegada do Cerapió acontecerá em Recife (PE) e a premiação será realizada em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Um roteiro inédito será muito importante para dar visibilidade ao evento e oportunidade para muitos competidores participarem, afirmou Ehrlich Cordão, diretor geral da prova.
Campeonato Brasileiro – As duas primeiras etapas do Cerapió valerão pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Isso mostra a força do Cerapió e comprova a nossa seriedade como organizadores da prova, disse Cordão. O Campeonato Brasileiro é realizado em 14 etapas durante o ano.
Além da prova de regularidade, acontecerá também o Velocerapió para aqueles que preferem acelerar. Entre os que já confirmaram presença está Riamburgo Ximenes, atual campeão do Velobrasil e do Mitsubishi Cup Nordeste, na categoria Protótipo. Ele já venceu o Rally Internacional dos Sertões. Espero que pilotos de todo o Brasil compareçam ao evento que promete ser bastante disputado e competitivo, afirmou o piloto.
Durante o Velocerapió deverão ser realizadas quatro especiais de velocidade, uma em cada dia de rali. O Cerapió 2008 contará com sete categorias: motos, bikes, carros 4×2, carros 4×4 regularidade e cross country (Velocerapió), caminhões 4×4 e quadriciclos.
Este texto foi escrito por: Webventure